Novidades em beleza para o inverno

Um guia com as principais propostas de make para esquentar o inverno 2011

Escrito por Alessandra Busko

As tendências de maquiagem inverno 2011 trazem extremos: tudo ou nada no make. Não só as tonalidades escuras estão em alta, as cores vibrantes ou as mais discretas, com efeito natural, também já podem ser vistas pelas ruas. Nos lábios, o batom continua firme e forte, mas a grande aposta da estação é o efeito invisível.

Estas são apenas algumas nas novidades em beleza para o inverno, mas a estação promete muito mais.

Mistura de sombra preta com tons metalizados

As cores metalizadas estão com tudo no make. Uma das sugestões é misturar a sombra preta esfumada do centro ao canto externo com o dourado ou o prata no canto interno dos olhos.

Para finalizar, continue iluminando o olhar no canto inferior dos olhos com um toque da sombra metalizada e um lápis preto ou marrom na linha d’água.

A sombra escura esfumada destaca e realça ainda mais a cor metalizada.

Sombra Rosa

As sombras em cores vivas deixam o make invernal mais alegre, e a cor da vez é o rosa. Para mulheres que não gostam de chamar muita atenção, a sombra pode ser aplicada por toda a pálpebra e esfumada levemente com o lápis preto bem rente aos cílios superiores, finalizando com uma camada de rímel.

Já para as mais ousadas, uma dica é aplicar a sombra rosa na parte superior e inferior dos olhos, bem rente aos cílios e sem exageros. Para aumentar o olhar, use o lápis branco ou bege na linha d’agua e finalize com a máscara de cílios.

Uma regra para seguir quando usar makes fortes e contrastantes é a regra do “olho tudo, boca nada”. Para destacar somente o olhar e evitar uma maquiagem muito poluída, os lábios devem ter apenas um toque de batom nude ou de gloss. Para as bochechas use tons suaves para dar um efeito mais saudável e natural ao rosto.

Maquiagem clean

Outra novidade para o inverno é a maquiagem clean. A pele bem preparada e os tons discretos e suaves do make clean dão um efeito de “rosto lavado”, sem deixar de parecer saudável.

As sombras devem ser em tons como o nude e marrom claro na pálpebra superior, no canto interno inferior dos olhos vale um pouco de sombra iluminadora para valorizar o olhar e pouquíssimo rímel. Nas bochechas, o ideal é aplicar levemente um blush pêssego ou rosa.

Lápis preto

A maquiagem com os olhos bem delineados com lápis preto na parte inferior e superior não é novidade, mas continua sendo tendência. A ideia para este inverno é deixar os olhos bem destacados apenas com o contorno e uma sombra discreta e suave. Mas é preciso passar o lápis da maneira correta para não diminuir os olhos.

Um truque que não tem erro e vale principalmente para mulheres de olhos pequenos, é aplicar o lápis branco ou bege na linha d’água inferior e passar o lápis preto bem rente aos cílios na parte de fora dos olhos, esfumando levemente.

Para valorizar ainda mais o olhar, complemente o make dando um efeito de boca apagada nos lábios com o batom nude.

Delineador retrô

Para mulheres que gostam de um make retrô, os olhos com um traço delineado mais reto com a pontinha mais puxada estilo gatinho, dá um toque de anos 50 para o visual.

Para entrar no clima cinquentinha total, aplique um blush suave de tom rosado ou pêssego e um batom vermelho.

Boca invisível

A boca com um efeito invisível está em alta neste inverno. O efeito de boca apagada combina com qualquer maquiagem, dando uma equilibrada principalmente nas mais carregadas e dando aparência natural para as suaves.

Para conseguir o efeito de boca invisível, use batom nude e opaco ou aplique o truque do corretivo e pó compacto nos lábios.

Assuntos: Inverno, Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários