Veja fotos de porções de alimentos que contém apenas 200 calorias

Do aipo ao bacon, veja quanto você pode consumir de cada um desses alimentos sem extrapolar a quantidade de calorias sugerida

Escrito por Nana Mariano

Foto: Thinkstock

O site WiseGEEK, cuja proposta é responder as mais diversas perguntas, mostrou uma galeria com diversas fotos de porções de alimentos contendo 200 calorias. Algumas fotos chegam a impressionar pela quantidade que se pode consumir de um vegetal, como por exemplo um prato repleto de brócolis e quando se fala em comida processada, a comparação cai pra 1 exemplar, ou até menos do que isso.

A proposta não é só informar, mas fazer com que as pessoas repensem o que elas estão ingerindo, já que segundo o departamento de agricultura americano, são necessárias 2000/2500 calorias por dia para manter o peso de maneira saudável e condizente com as atividades diárias. Pelas imagens, nota-se que 200 calorias podem significar muito mais que uma refeição, ou uma pequena parte dela.

As fotos estão todas na mesma proporção, foram tiradas com a mesma câmera e à mesma distância da mesa, portanto, a comparação entre os alimentos e suas porções é mais realista. O site optou por mostrar produtos conhecidos, e que trazem a informação das calorias claramente, e que muitas vezes integram outros alimentos, como a farinha de trigo. A proposta de 200 calorias se dá por conta de que 100 calorias tornariam as quantidades de alguns alimentos irrisórias, e portanto não apareceriam direito nas fotos, comprometendo os comparativos, e pelo motivo inverso, 500 calorias tornariam o mesmo prato de brócolis muito maior, e comprometeria igualmente a proposta.

Confira as fotos das porções de 200 calorias:

[ngg_images display_type=photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip gallery_ids=573]

Dicas pela Web