Casa e Decor

Tendências e cores para deixar a decoração da sua casa aconchegante no inverno

CANVA

A arquiteta e designer Rahyja Afrange explica como tornar os ambientes confortáveis e quentinhos para encarar a estação mais fria do ano com estilo

Atualizado em 04.08.22

“Inverno é hora de conforto, de boa comida e de aconchego. Do toque de uma mão amiga e de uma conversa ao lado do fogo: é a hora de voltar para casa”, disse a poeta britânica Edith Sitwell (1887 – 1964). Inspirados na frase da artista, o Dicas de Mulher foi atrás das tendências para deixar a casa mais aconchegante durante a estação, sem precisar de muito investimento e mudanças radicais na decoração.

Publicidade

Cores e dicas que exaltam desejos e aconchego

A Pantone definiu 10 tons para a temporada de outono-inverno deste ano, que variam entre a paleta dos tons terrosos, verde, rosas, oliva e azuis. Segundo comunicado divulgado pela consultoria de cores e de previsão de tendências do mundo: “uma ampla seleção de cores que contrasta nossos desejos contraditórios em busca de descanso e relax junto com uma expressão exuberante e sem regras.” Veja a seguir:

Dicas de Mulher

A indicação da mundial Pantone coincide com a opinião da gerente criativa da Le Lis Casa, Rahyja Afrange: “Vejo um momento de grande liberdade no uso das cores na decoração. Tons terrosos são reconfortantes, os tons azuis tranquilizam e cores mais acesas e brilhosas são energizantes”, explica.

Mas, para deixar a casa mais aconchegante e confortável e com a cara do inverno, não é necessário comprar imóveis ou pintar paredes, por exemplo. A dica é investir em peças versáteis como tapetes, mantas, almofadas, iluminação quente (lâmpadas amarelas), velas e incensos com aroma de sua preferência.

“Vejo um momento de grande liberdade no uso das cores na decoração. Tons terrosos são reconfortantes, os tons azuis tranquilizam e cores mais acesas e brilhosas são energizantes,” indica Afrange.

Agora basta seguir as dicas, pesquisar os produtos que mais combinam com você (e seu bolso) e curtir o friozinho.

Jornalista há quase 20 anos com experiência em comunicação estratégica, reportagens, social media, e sempre interessada em contar histórias reais e inspiradoras.