“Sonho realizado”, diz Sofía Jirau, primeira modelo com síndrome de Down da Victoria’s Secret

Sofía Jirau realiza sonho e faz história ao se tornar a primeira modelo da Victoria's Secret com síndrome de Down

Publicado por                                
Em 22.02.22 às 14:50

Sofía Jirau

Por
Em 22.02.22 às 14:50

O mundo da moda ficou conhecido por apresentar modelos com padrão de beleza sempre idêntico: mulheres altíssimas e magérrimas. Na tentativa de trazer mais diversidade, a marca Victoria’s Secret ousou radicalmente ao abandonar as famosas modelos Angels para apresentar uma nova coleção chamada “The Love Cloud Collection”.

Publicidade

Pela primeira vez na história, a marca selecionou para o seu casting uma modelo com Síndrome de Down. A modelo Sofia Jirau, porto-riquenha de 25 anos, fez história e trouxe muita discussão a respeito do tema da diversidade. A modelo em seu Instagram declarou: “Um dia eu sonhei com isso e trabalhei para que se tornasse realidade”. O discurso emocionante trouxe novas perspectivas para o mercado da moda.

A foto oficial mostra a modelo vestida com a lingerie da marca Victoria’s Secret, revelando a nova parceria com a marca:

Engana-se quem pensa que essa é sua primeira experiência grande no mundo da moda, Jirau já participou da New York Fashion Week, assinou contrato com a L’Oreal e tem sua própria marca. Em entrevista à NBC, destacou que pessoas com síndrome de Down são capazes de tudo: ter seu próprio negócio, sonhar e trabalhar.

Diversidade no mundo da moda

Além de Sofia, a coleção “The Love Cloud Collection” caprichou na diversidade. Algumas das embaixadoras da marca são Megan Rapinoe, jogadora de futebol e ativista do movimento LGBTQIA+, e Valentina Sampaio, modelo trans brasileira.

Esse rebrading total da marca também inclui mulheres negras, PcD (Pessoa com Deficiência), plus size e com maior variação de idade, para citar algumas mudanças. Confira a seguir a imagem da “The Love Cloud Collection” direto do perfil da Victoria Secret’s.

As mudanças sociais reverberam no mundo da moda todo dia. A representatividade é questão-chave para a maior inclusão de pessoas. É muito importante ver a modelo Sofia Jirau fazendo parte do casting de uma marca tão grande quanto a Victoria’s Secret.