Pesquisa revela que mulheres amadurecem 11 anos antes dos homens

Três em cada 10 mulheres na Inglaterra já terminaram um relacionamento por acharem os parceiros imaturos demais

Escrito por

Foto: Thinkstock

Continua após o anúncio

O estudo realizado na Inglaterra sobre as diferenças de maturidade entre os sexos revelou um dado curioso: o homem permanece emocionalmente imaturo até 43 anos de idade, diferente da mulher, que atinge a maturidade emocional logo aos 32. A pesquisa também apontou que oito em cada dez mulheres acreditam que os homens “nunca deixam de ser infantis”. Atos como arrotar em público, jogar vídeo game e não se interessar por cozinha, são algumas das queixas apontadas pelas mulheres.

As atitudes que caracterizam a falta de maturidade por parte dos homens também incluem permanecer em silêncio durante as discussões, recontar as mesmas piadas e histórias e achar graça delas, e até mostrar o quanto querem ficar fortes na academia. A pesquisa, que questionou os homens sobre o assunto, verificou que o próprio time masculino concorda que têm a maturidade atrasada em relação à da mulher. Do outro lado, elas concordaram que se sentem mais maduras em relação a eles.

O estudo ainda confirmou que a maioria das mulheres já teve de pedir ao seu parceiro para agir conforme sua idade, mais que uma vez por mês – uma média de 14 vezes por ano.

Porém, a imaturidade pode ter um lado positivo. Quatro em cada 10 pesquisados concordaram que a imaturidade pode ser importante, para tornar a relação “mais divertida e com novidades”. Além disso, a característica pode ser fundamental para o bom relacionamento com as crianças.

A pesquisa foi encomendada pela Nickelodeon Reino Unido para marcar o lançamento do novo show “Wendell & Vinnie”.

Para você