Olivia Rodrigo é a “Mulher do Ano” pelo Billboard Women In Music 2022

Para diretora editorial da Billboard, a cantora norte-americana se destaca como uma das artistas mais autênticas e empolgantes da atualidade

Publicado por
Atualizado em 08.03.22

REPRODUÇÃO / YOUTUBE

Por
Em 04.03.22 às 17:02

Na última quarta-feira (2), em Los Angeles, houve o prêmio que busca enaltecer mulheres na música, Billboard Women In Music 2022. Na premiação, várias mulheres foram nomeadas, com destaque a cantora Olivia Rodrigo, que com apenas 19 anos, garantiu o prêmio de Mulher do Ano de 2022.

Publicidade

Em seu álbum Sour, a norte-americana ranqueou as suas 11 faixas entre as 30 mais ouvidas no Top 100 da Billboard. A jovem cantora foi a primeira mulher a emplacar 11 ou mais músicas nessas posições.

O evento acontece desde 2007 e já premiou cantoras como Beyoncé, Madonna, Lady Gaga, Lana del Rey, Ariana Grande e Dua Lipa. A premiação também contou com diversas mulheres cantoras, Doja Cat foi ganhadora do “Prêmio Força” e H.E.R vencedora do “Prêmio Impacto”.

Veja abaixo Olivia Rodrigo performando a música Deja Vu:

Ainda sobre a vencedora de Mulher do Ano de 2022, a diretora editorial da Billboard, Hannah Karp, disse em nota: “Seus talentos como uma contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das mais autênticas e empolgantes novas artistas a explodirem na cena em anos. Conectando com públicos que atravessam gerações por meio de músicas cheias de emoção sobre corações quebrados, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso incrível para uma artista estreante”. Não é à toa que a artista vem ganhando os corações de pessoas de todas as idades.