Novo filme da Barbie promete revolucionar a história da boneca mais famosa do mundo

Dua Lipa e Simu Liu foram confirmados no elenco do live-action que será lançado em 2023

Publicado por
Atualizado em 28.06.22

Margot Robbie em 'Barbie' / Divulgação

Por
Em 19.05.22 às 13:30

Acredite, o filme mais esperado de 2023 é o da Barbie. A boneca criada em 1959, e até hoje a mais vendida no mundo, vai ganhar um live-action que tem gerado expectativas em Hollywood. Nessa quarta-feira (18), a cantora Dua Lipa – que tem investido na carreira de atriz – foi confirmada no elenco e o ator Simu Liu (intérprete do herói da Marvel, Shang-Chi) revelou que aceitou o convite para o filme depois de ouvir de seu agente que o roteiro é um dos melhores de todos os tempos: “Ele disse que se pudesse apostar a carreira em qualquer roteiro, seria o da ‘Barbie’, contou o ator à imprensa americana.

Publicidade

A trama vai mostrar a Barbie na vida real, e ao que tudo indica, temas como o feminismo e as lutas das mulheres na sociedade moderna deve, ser abordados, assim como o sexismo e questões relacionadas ao gênero. O papel principal é de Margot Robbie, e as atrizes Issa Rae e Hari Nef vão dividir com ela a personagem. Já o Ken será interpretado por Ryan Gosling, além de Simu Liu e Ncuti Gatwa nas histórias paralelas.

E não tem como esperar um filme ruim mesmo. A atriz, diretora e roteirista, Greta Gerwig, assina a direção e o roteiro do live-action, e é uma das mulheres mais reconhecidas em Hollywood atualmente. Seu trabalho ganhou notoriedade depois de ser indicada ao Oscar como Melhor Diretora por ‘Lady Bird’ (2018) e as seis indicações ao prêmio de ‘Adoráveis Mulheres’ (2019).