Morre Paulinha Abelha, importante voz do grupo Calcinha Preta

A cantora foi fundamental no forró eletrônico e ajudou a renovar o ritmo do Calcinha Preta

Publicado por                                
Em 23.02.22 às 20:29

Paulinha Abelha

Por
Em 23.02.22 às 20:29

Faleceu hoje (23) Paulinha Abelha, de 43 anos, integrante da banda de forró Calcinha Preta, devido a problemas renais. A cantora foi internada em um hospital particular de Aracaju (SE) no dia 11 de fevereiro.

Publicidade

Sua trajetória

Paula Menezes de Nascimento Leca Viana nasceu em 16 de agosto de 1978 e iniciou a sua carreira musical já aos 12 anos de idade, no interior de Sergipe. A artista, conhecida como “musa do forró”, também fez passagens por outros grupos musicais, como GDÓ do Forró, Paulinha & Marlus, Silvânia & Paulinha e Gigantes do Brasil ao longo da sua carreira.

Em 1998, ela integrou o grupo de Forró Calcinha Preta e permaneceu até o ano de 2010. Ela deixou o grupo para seguir carreira com o seu então marido, Marlus Viana, com o grupo GDÓ do forró. Em 2014, retornou ao Calcinha Preta e deixou a banda novamente dois anos depois para formar a banda Gigantes do Brasil ao lado de ex-companheiros do Calcinha Preta, Silvânia Aquino e Daniel Diau. Em 2018, Paulinha retornou mais uma vez ao grupo.

Sobre o quadro clínico

Em comunicado oficial da sua assessoria, na sexta-feira (11) a cantora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva depois de chegar da turnê com a banda em São Paulo. A internação foi feira para tratar problemas renais, mas não teve a causa divulgada.

O agravamento do quadro fez a cantora entrar em coma, ter um quadro de infecção controlado e respirar com suporte de aparelhos. Segundo a assessoria, a cantora estava sendo submetida a um novo tratamento. O diagnóstico de “doenças infecciosas de interesse epistemológico para a comunidade” foi afastado.

Paulinha apresentava um quadro neurológico grave, necessitando de diálise, mas sem sinais de instabilidade hemodinâmica. No entanto, houve mais complicações em seu quadro e não resistiu, falecendo nesta quarta-feira.