Laudo médico confirma as causas da morte de Paulinha Abelha

Conforme apresentado em laudo, havia 16 substâncias no corpo da cantora, as quais foram responsáveis por sua morte

Publicado por                                
Em 07.03.22 às 16:56

Paulinha Abelha

Por
Em 07.03.22 às 16:56

Nos últimos dias, notícias relataram sobre a morte de Paulinha Abelha, ex-vocalista da banda Calcinha Preta. Até o momento, não se sabia a causa real da morte da cantora, mas a principal suspeita era o uso indiscriminado de chás para emagrecimento.

Publicidade

Nesse domingo (6), foi divulgado durante o programa Domingo Espetacular, da RecordTV, o laudo médico no qual constava as doenças que possivelmente levaram ao falecimento da artista. Dentre as doenças citadas, estão: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Antes mesmo do internamento, em Aracaju, a cantora já havia relatado publicamente que estava com alguns sintomas. Durante uma entrevista para o podcast Podpah, ela relatou: “Eu estava dando um passamento, mas está tudo bem”, mas logo em seguida afirmou que estava tudo ótimo e, se precisasse de um tempo, se afastaria por alguns minutos. Desde a gravação do podcast, Paulinha já apresentava sintomas das reações adversas das medicações que estava ingerindo.

Segundo o laudo, foram encontradas 16 substâncias no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos. O uso indiscriminado de tantas medicações levaram ao surgimento de diversas doenças que resultaram no falecimento da cantora.

Dentre os medicamentos encontrados no corpo de Paulinha, havia um tarja preta utilizado para o tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH). E assim como toda medicação, há diversos efeitos colaterais, como perda de peso em decorrência da redução de apetite, e também vômitos e náuseas.

Durante uma entrevista coletiva antes mesmo do falecimento da vocalista, os médicos que estavam acompanhando o quadro relataram que ela estava em um caso gravíssimo de coma, escala de Glasglow 3.

Volta da agenda do Calcinha Preta

Apesar do ocorrido, a banda de forró voltará com a agenda de shows. Em nota oficial, informaram que lamentam muito a morte de Paulinha e esperam o apoio dos fãs nessa nova jornada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CALCINHA PRETA (@calcinhapreta)

Publicidade

A banda retornará a sua programação normal com um show em Mata Roma, no Maranhão. A data agendada para o show do Calcinha Preta será dia 11 de março.