Conheça Makayla Sabino, bailarina trans que substitui Brunna no balé da Ludmila

A ex-bailarina da Anitta tem a missão de substituir a companheira de Ludmila que atualmente participa do BBB 22

Publicado por                                
Em 17.02.22 às 15:22

Makayla Sabino

Por
Em 17.02.22 às 15:22

O balé da Ludmila precisa de reforços com Brunna Gonçalvez, bailarina e esposa da cantora, participando do BBB 22. Quem ocupa a vaga atualmente é Makayla Sabino, bailarina trans de 22 anos.

Publicidade

Makayla nasceu e foi criada no Complexo do Alemão, no norte do Rio. Sua transição de gênero teve início aos 17 anos e somente em 2019 conseguiu o direito de ter seu nome e gênero escolhidos em sua documentação oficial.

Acerca de sua transição, relata ao Jornal Extra:

“Cresci num meio onde ser travesti era ‘um problema’. Ouvindo que gay tinha que ser ‘comportado’, ‘no padrão’… Então, rolou uma dificuldade para eu entender. Fui estudar primeiro antes de me assumir para todo mundo e para explicar para os outros o que eu sou. Primeiro me assumi como gay, e através da cultura Ballroom, que é um estilo de dança que eu estudo, comecei a ter espelhos de mulheres trans dentro dessa cena. Foi quando eu percebi que ser trans não era um problema”.

Na mesma entrevista, Makayla menciona já ter ouvido de produtores que não faria trabalhos por ser uma mulher trans, o que a desanimou, machucou e quase a fez desistir de seus sonhos: dançar com cantores famosos. Também pontua que após ser bailarina de Anita num evento do porte do Rock in Rio passou a ser mais respeitada por todos.

Em 2021, lançou uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para uma cirurgia de redesignação sexual. Sua meta é de R$ 60 mil e, até o momento, a bailarina alcançou pouco mais de R$ 13.900.