Cachorro com alimentação vegana vive 189 anos

O cão do Reino Unido atingiu recorde no Guiness por seus longos anos de vida

Escrito por Elizabeth Pinheiro

Foto meramente ilustrativa.

Bramble, um cão Merle Collie azul, viveu no Reino Unido e alcançou o Recorde Mundial do Guinness, por ser o cão mais velho vivo (na época da premiação).

O mais incrível dessa história é que o Bramble viveu, durante todos esses anos, em uma dieta vegan de arroz, lentilhas e vegetais orgânicos.

A dona do cão, Anne Heritage, era vegetariana. Ela só alimentava Bramble com uma tigela grande de jantar vegan todas as noites. Ela explica que Bramble “é uma inspiração e [ele] só serve para mostrar que, se você comer as coisas certas e fizer exercícios, você pode prolongar a sua vida.”

Os 189 se dão porque, para cada ano de idade de um cachorro, equivale a sete anos de idade de um ser humano. Então, na idade dos humanos, Bramble teria 189 anos (27 anos caninos).

Especialistas dizem que se você está pensando em mudar a dieta do seu cão para a vegetariana, é melhor começar cedo desde cedo. Dessa forma, não há necessidade de o organismo do seu cachorro se adaptar.

Porém, isso não prova que o seu cão deve ser vegetariano ou vegan. Apenas mostra como os cães podem, sim, manter a saúde em uma dieta.

Dicas pela Web