Brasileira Maria Fernanda Cândido interpreta bruxa em ‘Animais Fantásticos’

A atriz comenta que fez os testes para o papel em casa e teve ajuda do marido e dos filhos

Publicado por
Atualizado em 19.04.22

Divulgação / Warner Bros

Por
Em 14.04.22 às 10:00

Estreia nesta quinta-feira (14) ‘Animais Fantásticos: os segredos de Dumbledore’. O filme conta com a presença da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que está entre o elenco de uma das franquias mais relevantes da cultura pop, inspirada em personagens da saga Harry Potter.

Publicidade

A atriz interpreta Vicência Santos, uma bruxa e ministra da magia do Brasil, que representa o mundo latino e concorre ao cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. A história aborda o passado de Dumbledore e seu relacionamento com Grindelwald, agora interpretado por Mads Mikkelsen, que entrou no lugar do ator Johnny Depp.

Cândido é conhecida por diversos papéis no teatro e nas telas da televisão. No teatro, ganhou destaque na peça ‘O Evangelho Segundo Jesus Cristo’ (2001). Atuou na novela ‘Esperança’ (2002) e sua última aparição na Globo foi como Joyce em ‘A força do querer’ (2017), fazendo o papel da mãe de Ivan. Ela também integrou a série ‘Sessão de Terapia’ (2012), no papel da paciente Julia, transmitida pelo canal GNT.

Como foi o teste?

A atriz fez o teste para o filme durante a pandemia, enquanto estava na França com a família. Em entrevista, conta que o teste foi feito de forma caseira, com a ajuda do marido, que fez a gravação com o celular, e dos filhos, que contracenaram com a atriz.

Cândido acredita que foi convidada para o teste após um produtor ter visto sua participação em outro longa, ‘O traidor’, dirigido por Marco Bellocchioque, produzido em 2019, mas também tem lançamento nesta quinta-feira

Confira o trailer de ‘Animais Fantásticos: os segredos de Dumbledore’:

Outras atrizes brasileiras com carreira internacional

Além de Maria Fernanda Cândido também há outras atrizes brasileiras que conquistaram não só o cinema nacional, mas também internacional. Alguns exemplos são Sônia Braga, Alice Braga e Bruna Marquezine.

Sônia Braga foi uma das primeiras atrizes a conquistar Hollywood. Ela já participou de produções como ‘Law & Order’, ‘Sex and the city’, ‘Luke Cage’ e ‘CSI: Miami’. Alice Braga também conquistou sucesso fora do Brasil, atuou nos filmes ‘Eu sou a lenda, (2007) e ‘Elysium’ (2013) e na série ‘Who We Are’ (2020). A atriz Bruna Marquezine inicia no cinema internacional como protagonista do filme ‘Besouro Azul’, da DC Comics.