
Foto: Thinkstock
Esclarecer algumas dúvidas podem ajudar na hora da prática de exercícios físicos e melhorar os resultados.Veja quais são os principais mitos quando o assunto é malhação.
- Mito: Você pode direcionar a queima de gorduras.
- Mito: Você não pode malhar de estômago vazio.
- Mito: Sem dor não há resultados.
- Mito: É preciso alongar antes de se exercitar.
- Mito: Levantar peso ajuda a ganhar volume.
- Mito: Correr na esteira é o mesmo que correr ao ar livre.
- Mito: Você não deve malhar quando estiver doente.
- Mito: Suar significa que você está fora de forma.
- Mito: Malhar dá fome.
Verdade: Malhar ajuda a reduzir a gordura corporal total, mas não é possível controlar de que parte do corpo ela sai.
Verdade: O corpo queima mais gordura quando a malhação acontece antes do café da manhã, de acordo com um estudo do Britsh Journal of Nutrition. E não deixe de beber água.
Verdade: Um pouco de desconforto é normal, mas se sentir dores agudas em qualquer parte do corpo, é melhor parar e consultar um médico ou fisioterapeuta.
Verdade: O alongamento solta os tendões, músculos, e faz com que o corpo se sinta mais fraco e menos estável.
Verdade: Essa atividade pode, na verdade, emagrecer, já que para levantar um peso são queimadas muito mais calorias.
Verdade: Correr contra o vento ou em terrenos irregulares envolve mais músculos, exige mais energia e acaba queimando mais calorias do que correr a mesma distância em uma esteira.
Verdade: Se não estiver com febre e se os sintomas forem apenas em órgãos acima do pescoço (dor de garganta, nariz entupido, etc), não há problemas. Mas, na dúvida, consulte um médico.
Verdade: Quanto mais você tiver o hábito de malhar, mais seu corpo irá se tornar uma máquina de transpiração e começará a suar mais cedo. Portanto, uma pessoa que está em boa forma produz mais suor do que quem não está.
Verdade: Uma nova pesquisa publicada no International Journal of Obesity mostrou que os exercícios de alta intensidade podem diminuir o desejo por comida.
Via Yahoo Shine