
Foto: Thinkstock
Ninguém vive sem amigos. São eles que estão ao seu lado nas horas boas e ruins. Mas alguns fatos sobre as amizades são bastante intrigantes. Confira:
- Amigos aliviam a solidão mais do que um namorado ou marido.
- Considerar seu irmão como melhor amigo, ou seu amigo como um irmão, é dar a eles uma “promoção emocional”.
- Se você não quiser deixar uma amizade morrer, é preciso manter contato, mesmo que não possam se ver. Vale um telefonema, uma mensagem ou e-mail.
- “Nós odiamos quando nossos amigos se tornam bem sucedidos”. A frase foi cantada por Morrissey. Mas há quem diga que amigos bem sucedidos ajudam a nos tornarmos também mais bem sucedidos.
- Casais românticos adoram comemorar um ano ou até seis meses juntos. Mas muitos amigos completam a marca de 20, 30 ou mais anos de amizade e nem reconhecem isso.
- Os pais são obcecados, especialmente na adolescência, em saber se os filhos estão andando com a “turma errada”, mas raramente se questionam se os próprios filhos não são os “errados” da história.
- Os amigos são o ponto alto da escola para os adolescentes, mas eles raramente são ensinados sobre amizade.
- Se você trabalha muito e tem filhos, acaba tendo menos tempo para os amigos. Mas as amizades podem te transformar numa profissional melhor e numa mãe melhor.
- Uma criança sem amigos não aprende habilidades sociais, enquanto as crianças sociáveis se tornam cada vez mais espertas.
- Mesmo se estivermos cansados para sair com os amigos, ficamos mais energizados depois de vê-los.
- Amizade é fundamental para a saúde mental e física. Quem tem amigos costuma superar melhor as fases ruins e ficar ainda mais feliz por ter com quem compartilhar as fases boas.
- Ao contrário do que diz a música, não é possível ter um milhão de amigos. Pesquisas mostraram que o cérebro humano não consegue manter laços fortes com mais de 150 pessoas.
Via Huffington Post