Ninfoplastia, cirurgia íntima

Saiba tudo sobre a cirurgia que pode fazer toda a diferença na autoestima feminina

Escrito por Deborah Busko

Foto: Thinkstock

Pode até parecer frescura ou um detalhe sem importância, mas algumas mulheres sofrem muito com a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, ou seja, uma sobra de pele nos pequenos lábios da vagina.

O problema envolve mais do que a questão estética, já que muitas delas sentem vergonha durante o ato sexual e ficam constrangidas diante do parceiro e até mesmo do espelho.

Além disso, em casos mais graves os pequenos lábios com volume grande podem causar dores na região vaginal ao usar roupas justas, por exemplo.

A boa notícia é que já existe uma cirurgia plástica que resolve o problema. É a chamada ninfoplastia, um processo rápido e seguro que pode fazer toda a diferença na autoestima e deixar a mulher mais confiante.

Como é feita a ninfoplastia

Uma recomendação muito importante para quem deseja fazer a cirurgia íntima é procurar um médico de confiança e de preferência, um profissional que seja especialista na área. Faça todos os exames necessários para verificar se está tudo bem com a sua saúde e se certificar de que a operação não oferecerá nenhum risco.

A cirurgia tem duração de aproximadamente quatro horas, com anestesia local e sedação leve. A paciente pode voltar para casa no mesmo dia. Nos dias seguintes à ninfoplastia, é necessário tomar antibióticos e analgésicos e aplicar pomada anestésica na região. As compressas geladas no local ajudam a diminuir o inchaço. Durante o pós-operatório, é indicado não fazer esforço físico por três semanas e evitar as relações sexuais por pelo menos um mês.

Confira o vídeo abaixo com dois especialistas no assunto e aprofunde seu conhecimento desta cirurgia.

Dicas pela Web
Comentários