Moda e Beleza

Conheça a técnica de nanoblading para um visual bonito e natural

Envato

Em 10.06.22

A nanoblading é uma técnica que possui diversas qualidades para o design de sobrancelha, pois é possível criar mais volume mantendo, ao mesmo tempo, o aspecto de naturalidade. Para entender mais, veja o que Giovana Colpo, especialista formada pela Academia PhiBrows, fala sobre o assunto.

O que é a nanoblading?

De acordo com a especialista, “a nanoblading é basicamente uma técnica aprimorada da micropigmentação de sobrancelhas. Sendo assim, o objetivo do procedimento é corrigir falhas nas sobrancelhas e aprimorar o design”.

Giovana explica que “fazer o design adequado faz total diferença em como nosso olhar se comunica com o mundo, pois as sobrancelhas marcam as emoções e expressões do rosto”. Para exemplificar, a especialista explica que “isso se dá pela forma como as linhas das sobrancelhas estão posicionadas em nosso rosto. Por exemplo, as sobrancelhas erguidas no centro do rosto trazem um aspecto de tristeza, dúvida ou angústia”.

Assim, “as expressões do rosto estão 80% atreladas a nossa sobrancelha”. Dessa forma, a nanoblading e as técnicas de design também ajudam a valorizar as expressões, elevando o olhar e harmonizando os traços do rosto”.

Publicidade

A especialista explica que “na nanopigmentação, são desenhados fios que imitam os naturais, pois eles são iguais em espessura, cor e caimento. Isso faz que as sobrancelhas fiquem naturalmente mais cheias e volumosas, sem o aspecto pintado das técnicas de micropigmentação”.

Por fim, ela finaliza lembrando que “o importante é que a marcação do design esteja harmoniosa com o rosto e seja aprovada pela cliente. E, claro, que o passo a passo para uma correta implantação do pigmento aconteça durante a realização do mesmo”.

Como é feito a nanoblading

Envato

A nanoblading é feita por meio de desenho de fios semelhantes aos naturais. Desse modo, “a nanopigmentação é feita com lâminas de espessura 0,15mm a 0,18mm. Assim, são feitos pequenos cortes/arranhões na pele, que são superficiais e delicados, imitando os fios naturais e implantando um pigmento da cor dos fios naturais”.

Vale lembrar que “a qualidade dos materiais utilizados também faz total diferença no resultado final, pois lâminas e pigmentos de alta tecnologia trazem um resultado mais natural e bonito a longo prazo”.

Após realizar o procedimento, a especialista recomenda “lavar as sobrancelhas e aplicar a pomada indicada pelo profissional. Além disso, é importante evitar o vapor quente do banho e não se expor ao sol, pois as fontes de calor podem colaborar com uma má cicatrização”. Assim, é importante seguir esses cuidados para uma boa fixação do procedimento após o período de cicatrização.

Publicidade

Nanoblading X microblading

A principal diferença entre as técnicas está no tipo de material utilizado. A especialista explica que “em teoria, a única diferença entre os procedimentos de nanoblading e a microblading é a espessura da lâmina utilizada. Lâminas micro são de 0.20mm até 0.25mm enquanto as nano possuem 0.15mm até 0.18mm”.

Ainda há a questão do analgésico, uma vez que “a maioria dos profissionais utilizam anestésico para realizar o procedimento de micropigmentação“. Entretanto, com a evolução das lâminas, veio também um maior conhecimento sobre o funcionamento da pele das sobrancelhas. Hoje em dia se sabe que se o pigmento for implantado em uma camada mais profunda, ele atinge a derme reticular”.

A especialista explica que “esse fator é o ponto principal que causa alterações na cor e expansão dos fios. Na técnica de nanoblading nem é necessário anestésico, justamente por ser um procedimento mais delicado e superficial”.

Outra diferença entre as técnicas está no nível de desconforto ao realizar o procedimento, pois “a nanoblading causa um leve desconforto, pois são apenas arranhões na pele”. No entanto, é preciso alertar que “se você sentir dor profunda, perceber que a mão do profissional está pesada e com muito sangue presente, esse procedimento está sendo executado da forma errada”.

Vantagens da nanoblading

Giovana explica que, além da espessura da lâmina, “os benefícios de executar o procedimento sem anestésico são imensamente maiores”. Dessa forma, os principais pontos positivos que podem ser destacados são:

  • Maior controle por parte do profissional sobre a correta execução do procedimento;
  • Maior segurança para a cliente sobre a execução do procedimento, uma vez que ela entende que vai sentir apenas um incômodo;
  • A implantação do pigmento consegue ser feita na camada superficial, pois não há vasoconstrição e enrijecimento da pele por uso do anestésico;
  • A fixação do procedimento é melhor, pois as características naturais da pele não são alteradas;
  • A correta implantação do pigmento garante que a pele da cliente fique totalmente limpa desse procedimento em alguns meses. Assim, não há formação de manchas.

Dessa forma, a nanoblading é a técnica ideal se o seu objetivo for ter sobrancelhas com aspecto natural. E se você ainda possui alguma dúvida em relação ao procedimento, siga a leitura.

Principais perguntas sobre a nanoblading

Envato

Quanto tempo dura o resultado da nanoblading?

Publicidade

Giovana Colpo (GC): A durabilidade do procedimento varia entre 8 meses em peles muito oleosas, 12 meses em peles normais e até 18 meses em peles secas e maduras.

Qual é a média de preço?

GC: A média de preços do procedimento varia entre R$ 400,00 a R$ 1300,00. Tudo depende da região, materiais utilizados, localização do profissional, especializações e procura pelo procedimento.

O método é dolorido?

GC: Como respondido anteriormente, o procedimento causa sim um desconforto, mas não é considerado dolorido. O grau de sensibilidade varia de acordo com a cliente, mas, em geral, a opinião das clientes é de que é totalmente suportável.

Quando tempo demora para realizar o procedimento?

GC: O tempo para realização do procedimento varia entre 1h15 a 2h. O tipo de pele, quantidade de fios, estrutura da sobrancelha e do rosto tornam o procedimento mais ou menos demorado também. Entretanto, para profissionais iniciantes é normal que o procedimento leve em torno de 4h.

Gostou de conhecer o nanoblading? E se você gosta desse assunto, que tal conferir outras técnicas de sobrancelha definitiva?

Redatora apaixonada pela escrita e em inspirar pessoas por meio dela. Adora explorar São Paulo no tempo livre e se mantém sempre aberta a novas experiências. Além disso, é amante de moda, beleza e gatos.