Namorar o ex da amiga, pode?

Antes de tomar decisão sobre namorar ou não com o ex da amiga, existem algumas coisas que você precisa considerar

Escrito por Deborah Busko

Você finalmente encontrou o cara ideal. Ele reúne todas as características que o namorado ideal precisa ter e de quebra, ainda é um gato. Poderia ser a sua chance de começar a investir na causa e jogar todo o seu charme até fisgar o príncipe se não fosse um detalhe: ele é o ex da sua amiga.

Tudo poderia ser mais simples se pudéssemos controlar os sentimentos e escolher de quem gostar e quando gostar, mas infelizmente não funciona assim. Resolver um dilema como este é complicado, mas existem algumas coisas que você precisa considerar e que podem ajudar na decisão.

Antes de iniciar ou não um romance com o ex de uma amiga, o melhor é sempre usar da sinceridade para esclarecer a situação. Se for uma amiga não muito próxima, você pode simplesmente informar suas intenções e “avisar” que vai namorar o ex dela.

Se acontecer com uma amiga com quem você tem bastante liberdade, abra o jogo, converse francamente e busque saber como ela se sente sobre isso.

Deixe claro para sua amiga que você não gostaria de realmente ter que escolher entre duas pessoas de quem gosta bastante. Fazer escolhas é sempre difícil, mas elas são necessárias.

Se estiver certa de que a relação entre vocês duas não será abalada, sinal verde. Caso contrário, é hora de repensar o assunto. Não se esqueça de que os homens podem ir e vir, mas as amizades baseadas na confiança permanecem e que o respeito deve estar sempre em primeiro lugar.

E qual a melhor forma de decidir sobre o assunto? A resposta é seguir o seu coração e o que os seus sentimentos dizem, sem se esquecer de considerar todos os aspectos relevantes sobre o potencial do relacionamento e o nível da sua amizade.

Em qualquer caso, evite a tentação de fazer as coisas às escondidas. Ela pode descobrir tudo e lidar com uma traição é sempre pior e mais complicado do que compreender a situação de ver o ex envolvido com uma das amigas. Além disso, a falta de honestidade pode custar o fim do romance e pior, o fim da amizade.

O outro lado

Se a história entre os dois tiver realmente acabado e o rapaz estiver solteiríssimo, sorte a sua. O fato é que querendo ou não, a vez da sua amiga passou e ela vai precisar lidar com isso. Afinal, todo mundo tem o direito de tentar ser feliz e em alguns momentos da vida, precisamos reconhecer que perdemos.

Da mesma forma que você acredita ter o direito de viver esse sentimento agora, pode ser que um dia esteja na mesma posição da sua amiga. Portanto, pense sempre nos dois lados.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web