Noivas

Música para a saída dos noivos: 20 ideias para este momento tão especial

Atualizado em 25.09.23

Foto: iStock

As músicas de casamento refletem cada etapa de maneira única e, muitas vezes, relacionam momentos especiais entre o casal, seus pais, padrinhos e convidados. Com a música para a saída dos noivos não é diferente e soma-se ainda ao momento de felicidade por terem acabado de realizar o sonho do casamento.

Independentemente do estilo de vocês, quando a canção final retrata a alegria do momento e tem algum significado para o casal, a emoção é garantida.

Pensando em tudo isso, reunimos sugestões de músicas para diversos tipos de saída e, ainda, dicas super valiosas de como escolher a música ideal para a sua cerimônia. Confira!

Sugestões certeiras para ajudar na sua escolha

Publicidade

Músicas para uma saída clássica

Se vocês são um casal do tipo tradicional e que querem fazer uma saída da cerimônia digna de um filme, as opções clássicas podem ser interessantes. Além disso, elas são atemporais e serão sempre triunfais e emocionantes.

Músicas para uma saída romântica

Casamento tem tudo a ver com romance e essas escolhas de músicas vão emocionar qualquer um. Esse momento é muito especial porque marca os primeiros instantes de casados do casal, então nada melhor do que uma música que transmita todo esse amor sentido pelos dois.

Músicas para uma saída animada

Já se vocês são o tipo de casal que quer começar a festa já na saída da cerimônia, nada melhor do que uma música que funcione como um “esquenta” para as comemorações. Vale lembrar que essas são apenas sugestões e você pode escolher qualquer música animada que tenha a ver com o casal e com esse momento tão feliz.

Músicas para uma saída moderna

As músicas geralmente remetem à uma época e uma canção moderna é perfeita para marcar a data do casamento. Imagina assistir ao vídeo do casamento daqui alguns anos e se lembrar de todo o contexto que a música da saída trouxe? Você pode escolher qualquer música que goste e que faça lembrar o casal de alguma forma. Sem contar que os convidados vão adorar!

Gostou da seleção? Então continue aqui para descobrir como escolher a ideal para o seu casamento.

O que considerar na hora de escolher a música de saída

Afinal, como selecionar apenas uma música em meio a tantas opções? Consultamos um profissional que está mais do que acostumado a orientar casais na escolha das canções de cada momento da cerimônia, o maestro e diretor do Grupo Sonata, Laércio Hernane.

Publicidade

Para ele, o encerramento da cerimônia é um momento alegre e festivo, “vocês acabaram de se casar e chegou a hora de comemorar o início de um novo futuro, então é isso que a música deve refletir. Eu recomendo sempre uma música bem animada, mas que tenha a ver com o casal”, declara o maestro. Confira agora as dicas do que levar em consideração ao escolher a canção final.

A história de vocês: esse é o mais importante a ser pensado a dois, na opinião do maestro Laércio Henrique, afinal, todo casal tem músicas que se tornaram especiais durante o relacionamento. Então, por que não escolher aquela que mais marcou a união de vocês para a saída da cerimônia? Com certeza ela será cheia de significado para vocês e seus convidados.

O gosto pessoal: é muito legal quando a música de saída dos noivos também se identifica com o gosto musical de cada um. Se vocês gostam do mesmo estilo musical, fica fácil. Mas se divergem muito, tentem pensar no estilo que mais combina com vocês como um casal. O resultado disso é um encerramento com a cara dos dois.

A mensagem da música: item importantíssimo especialmente com músicas estrangeiras. Há canções que possuem melodias lindas, mas seus versos não são tão felizes quanto parecem. Quer um exemplo? Muita gente acredita que a música “You’re Beautiful”, de James Blunt, é uma declaração de amor, quando na verdade trata-se do sofrimento de um relacionamento que acabou. Então não se deixe enganar pela melodia, dê aquela pesquisada no Google para entender direitinho o que a letra diz, ok?

O estilo do casamento: levando em consideração todos os itens acima, este acaba sendo automático. Mesmo assim, é sempre bom ter em mente que a música final deve estar em harmonia com o estilo do casamento. Já pensou em uma cerimônia clássica se encerrando com um rock’n roll? Não combina muito, né?

Se mesmo depois de tudo isso vocês não chegarem a uma conclusão, Laércio recomenda partir para a lista de músicas tradicionais já consagradas para casamentos. Não tem erro! De qualquer forma, não tenha medo de ousar, leve a sua ideia para o grupo que tocará na sua cerimônia e deixe que eles transformem o sonho de vocês em música!

Jornalista por teimosia, contadora de histórias por paixão. Vive uma vida editada, é alucinada por cachorros e chocolate, ama viajar e ainda procura na caixa de correios a sua cartinha de Hogwarts.