Muffins: 20 receitas do bolinho inglês tão famoso pelo mundo

Escrito por
Em 09.09.20

iStock

Os muffins são aqueles bolinhos ingleses que conquistam todo mundo e são muito consumidos nos Estados Unidos, por exemplo. Os sabores possíveis são tantos que nos inspiraram a selecionar estas receitas de dar água na boca. Acompanhe a seguir!

Continua após o anúncio

1. Muffin de limão com leite condensado

Receita em que o leite condensado é adicionado à massa com as raspas e o suco de um limão taiti. Para finalizar, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro nos seus muffins. Veja todos os detalhes no passo a passo!

2. Muffin de banana com chocolate

Essa é aquela preparação para fazer com as crianças, pois é bem fácil e rápida. Incremente o muffin com bananas-nanicas picadas em rodelas e muitas gotinhas de chocolate!

3. Muffin de banana com canela

Banana + canela formam a combinação perfeita! Aqui, você adiciona a canela à massa e as bananas em rodelas por cima, antes de levar ao forno. Fique à vontade para polvilhar açúcar e canela nos muffins quentinhos!

4. Muffin de maçã

Que tal preparar muffins de maçã com pedacinhos de fruta e um toque de canela? A melhor parte é que você não desperdiça nada, pois as cascas da maçã também são usadas na massa.

5. Muffin de morango

Continua após o anúncio

Essa preparação tem um aspecto crocante por cima, pois leva uma “cobertura” feita com manteiga gelada, farinha de trigo, açúcar mascavo e açúcar refinado. Já os morangos ressaltam ainda mais os sabores. Experimente!

6. Muffin com gotas de chocolate

Faça muffins maravilhosos com essa receita: ela tem uma massa simples, mas fica divina com as gotas de chocolate e você pode adicionar um toque de baunilha. Experimente!

7. Muffin de frutas vermelhas

Nada melhor do que uma massa fofinha repleta de frutas vermelhas, não é mesmo? Melhor ainda é a praticidade dessa receita, que fica pronta em minutos!

8. Muffin de chocolate

Esse muffin leva chocolate em pó na massa e chocolate meio amargo picado. Ele é tudo o que você precisa para chamar as amigas e experimentar!

9. Muffin de fubá com goiabada

Receita ideal para acompanhar o cafezinho! Nele, há dois clássicos da nossa culinária: a goiabada e o fubá. Nada te impede de acrescentar pedacinhos de queijo a essa combinação, transformando-a em Romeu e Julieta.

10. Muffin com farinha de avelã e gotas de chocolate

Continua após o anúncio

A farinha de avelã tem um gosto marcante e é o diferencial dessa preparação. Além disso, ela faz uma superdupla com o chocolate. Confira!

11. Muffin de blueberry da Starbucks

Essa é a receita do famoso muffin de blueberry (ou mirtilo) que está presente em muitos filmes e séries. Além disso, é uma das maiores atrações da Starbucks. Dê uma olhadinha no vídeo e mão na massa!

12. Muffin vegano de maçã

Proposta livre de glúten e de ingredientes de origem animal, mas que mantém o gostinho e a textura. Além disso, você vai usar as maçãs inteiras, sem desperdício.

13. Muffin de maçã fit

Opção fit em que a maçã, mais uma vez, é a protagonista, sendo usada com a casca também. Para incrementar, você pode colocar castanhas-de-caju por cima e garantir muita crocância!

14. Muffin salgado de parmesão

Os muffins salgados ficam extremamente saborosos e são perfeitos para quem não é muito fã de doce. Esse primeiro é de queijo parmesão – que, inclusive, fica bem gratinado por cima!

15. Muffin salgado com presunto

Continua após o anúncio

Essa é uma preparação rápida e com um toque diferente na massa. Isso porque você vai precisar de farinha de trigo, maionese, leite, presunto, salsinha e sal. Misture todos os ingredientes, coloque nas forminhas e leve ao forno.

16. Muffin salgado com presunto e mussarela

O recheio da vez é composto por presunto, mussarela e parmesão ralado. A dica para equilibrar os sabores é adicionar, além do sal, uma colher (sopa) de açúcar.

17. Muffin salgado de calabresa e queijo coalho

O que deixa a textura perfeita nessa preparação é o iogurte natural, responsável pela leveza da massa. Ao adicionar a calabresa, a cebola e o queijo coalho, você terá uma explosão de sabores!

18. Muffin integral de frango

Essa receita leva farinha de linhaça, ovos, sal, cenoura ralada, frango desfiado, água, farinha integral, salsinha e cebolinha. Uma preparação para ser servida até mesmo no almoço ou jantar!

19. Muffin salgado vegano de vegetais

Nessa preparação vegana, os vegetais reinam, e ela pode ser feita com os que você tem em casa: tomate, cebola, azeitona, cenoura, brócolis… É só soltar a imaginação!

20. Muffin salgado fit de cenoura

Esse muffin fica com uma coloração linda da cenoura. Ele ainda leva ovos, leite, farinha de arroz integral, óleo de coco, sal rosa e fermento. Delicioso e fit ao mesmo tempo!

Agora que você tem em mãos essas receitas maravilhosas de muffins, pode escolher as suas preferidas e saboreá-las em qualquer refeição. Para acompanhar, confira combinações de frutas para fazer sucos deliciosos!

Assuntos: Alimentação