7 receitas de muesli para um café da manhã nutritivo e saboroso

Escrito por

iStock

O muesli foi criado há mais de um século pelo médico suíço Maximilian Bircher-Benner. Desde então, o alimento se popularizou, não só pela versatilidade e sabor, mas também pelo alto teor nutricional. Por isso, saiba mais sobre o cereal e aprenda receitas deliciosas que podem ser combinadas com outros ingredientes!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o muesli

O muesli é um mix de cereais nutritivos composto por flocos de aveia, oleaginosas, grãos, sementes e frutas secas. Pode ser consumido misturado com leite, iogurte ou salpicado por cima de frutas. O alimento é encontrado embalado em lojas de produtos saudáveis ou pode ser feito em casa com ingredientes frescos.

Qual a diferença entre muesli e granola?

Embora, ambos os cereais sejam parecidos, a principal diferença entre eles está na forma de produzir. A granola é cozinhada no forno e leva mel, açúcar, geleia ou óleo de coco para deixá-la mais adocicada e crocante. Já os ingredientes do muesli são crus e tem uma textura solta, pois é produzido sem adição de gordura e açúcares.

7 receitas de muesli para uma refeição prática e saudável

A seguir, confira 7 receitas fáceis que podem ser apreciadas no café da manhã ou até mesmo como uma refeição mais leve à noite. Veja só:

1. Muesli com mel

Que tal um café da manhã saudável para ganhar mais energia e disposição no dia a dia? Assista ao vídeo e aprenda a fazê-la com canela e mel!

2. Muesli com linhaça

Se você busca uma receita prática e versátil para se deliciar principalmente em dias mais quentes, assista esse vídeo. Além da aveia em flocos, a receita contém semente de linhaça dourada – um poderoso grão que promove saciedade e contribui para o emagrecimento!

3. Muesli com flocos de milho

Publicidade

Esta receita pode ser consumida gelada ou quente sendo uma ótima refeição para todas as estações do ano. Ela leva flocos de milho – um ingrediente rico em carboidratos e vitaminas A e B1 e ácido fólico que ajudam a fortalecer o sistema imune. Quer aprender a fazê-la? Assista ao vídeo!

4. Muesli com chia

Esta receita é perfeita para quem não tem muito tempo de preparar um café da manhã mais elaborado. Porém, apesar de prática e rápida, a receita leva ingredientes poderosos e ricos em nutrientes como a semente de chia. Assista ao vídeo e prepare em casa!

5. Muesli com flocos de arroz

O muesli é muito popular em países como a Irlanda e Alemanha, não só pela praticidade, mas também por ser saudável, nutritivo e saboroso. Então, assista ao vídeo e aprenda a fazê-lo com flocos de arroz, semente de girassol, frutas secas, aveia em flocos e semente de chia!

6. Muesli com leite condensado e iogurte grego

Nesse vídeo, você aprenderá a fazer uma receita deliciosa com iogurte grego, leite condensado, aveia em flocos, uva-passa preta, maça, pera, banana picada e nozes. Esse mix, além de delicioso é rico em vitaminas, minerais e fibras!

7. Muesli vegano

Se você é adepta do veganismo, também há opção de receita vegana que leva os seguintes ingredientes: aveia, leite de castanha, amêndoas laminadas, tâmaras secas sem caroço, frutas secas, canela em pó e agave. Assista ao vídeo, aprenda a fazer e se delicie!

Viu só como o muesli é um alimento versátil e delicioso? Se você deseja ter uma vida mais saudável, aproveite e confira opções de receitas fitness para incluir na sua alimentação diária!

Publicidade

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão