14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

Quem resiste ao sabor deste ingrediente tão querido?

Escrito por Ana Kordelos

Fonte: Reprodução / Dupla Gourmet

Sobremesa suave, com textura leve e aerada, o mousse é um prato consumido no muito todo. Democrático, pode ser preparado com uma infinidade de ingredientes, desde frutas variadas, aos diferentes tipos de chocolates e, por que não, o querido leite Ninho.

Este ingrediente possibilita o preparo de doces variados, já que é mais versátil que o leite em sua versão líquida e garante uma textura característica e um sabor inigualável. Confira a seguir uma seleção de mousses de leite Ninho para você se deliciar:

Receitas de mousse de leite ninho

Fonte: Reprodução / Panelaterapia

1. Mousse de leite Ninho com raspas de chocolate branco: com a opção de ser consumida sozinha ou ser utilizada como recheio de bolo, esta receita utiliza o leite em três formas: como creme de leite sem soro, leite condensado e em pó, com o famoso leite Ninho. Para garantir a consistência de mousse, o doce leva gelatina incolor.

2. Mousse de leite Ninho com chocolate: com um visual lindo, essa mousse é ideal para ser servido em taças, destacando o contraste entre os dois doces. Para a mousse de chocolate, creme de leite fresco, leite condensado e chocolate em pó. Já para a mousse de leite Ninho, é só usar a mesma base, trocando o chocolate pelo famoso ingrediente.

3. Mousse de leite Ninho com morango: com preparo rápido e prático, bastam quinze minutos na geladeira para poder ser degustado. Dentre os poucos ingredientes para seu preparo, a receita leva o leite em pó, água fria e suco em pó com sabor de morango.

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

4. Mousse de leite Ninho com morango e limão: para agilizar o preparo do doce, deve-se iniciar pela receita da calda, levando os morangos cortados ao fogo juntamente com açúcar e o suco de limão. Já a mousse utiliza somente três ingredientes: a água gelada, o leite Ninho e o suco de morango em pó.

Fonte: Reprodução / Gordelícias

5. Mousse de leite Ninho com uva: com esta receita, os amantes de uva também têm sua vez. Contando com um pouco de paciência para bater o creme no liquidificador, o resultado é uma mousse extremamente aerada e saborosa, elaborada com o suco em pó com o sabor da fruta.

6. Mousse de leite Ninho com limão: outro exemplo de receita que utiliza uma fruta cítrica para saborizar o mousse. Preparado no liquidificador, essa mousse facinha leva suco de limão, leite em pó, creme de leite sem soro, água quente e açúcar.

7. Mousse de leite Ninho com maracujá: outra versão prática da receita, preparada com apenas três ingredientes: o leite em pó, a água e o suco em pó com o sabor escolhido. Aqui o maracujá foi a fruta eleita, permitindo ganhar uma calda com a polpa da própria fruta para acompanhar o doce.

8. Mousse de milho com leite Ninho: a receita possui uma camada de creme de milho, elaborada batendo milho de latinha, leite condensado e creme de leite no liquidificador. Já a mousse de leite Ninho deve ser adicionada em cima do creme, finalizando o doce.

Leia também: 15 receitas saborosas e imperdíveis de bolo de leite Ninho

Receitas com mousse de leite Ninho

Fonte: Reprodução / Cozinha Legal

9. Ovo de Páscoa com mousse de leite Ninho: receita especial para a época de Páscoa, a mousse de leite em pó é uma boa opção para rechear os ovos de chocolate. Para um resultado mais belo, vale utilizar um bico de confeiteiro e corantes diversos em sua finalização.

10. Torta de mousse de leite Ninho: para a base da torta, biscoitos de amido de milho moídos com açúcar e manteiga amolecida. Já sua cobertura é elaborada com uma mistura do leite em pó com creme de leite, açúcar, manteiga e gelatina sem sabor. Se desejar, uma calda de chocolate deixa um belo efeito na hora de decorar o doce.

11. Bolo mousse de leite Ninho: utilizado em dois momentos diferentes, o leite Ninho garante mais sabor à esta receita. No recheio, o Ninho é misturado com gelatina sem sabor, leite condensado e creme de leite. Já na cobertura, leva leite condensado, margarina e o leite em pó.

12. Bolo mousse de leite Ninho incrementado: novamente o bolo ganha a companhia do ilustre ingrediente em seu recheio e cobertura. O diferencial fica por sua bela cobertura, feita com a ajuda de um bico de confeiteiro, em formato de pequenas rosas. Se desejar, vale adicionar borboletas feitas com papel de arroz.

13. Bolo de brigadeiro de Nutella com mousse de leite Ninho: novamente os dois famosos ingredientes se encontram em uma mesma receita. Feita em etapas, ganha dois recheios diferentes: um de brigadeiro feito com e creme de avelã e o segundo com a mousse de leite em pó.

Leia também: 22 receitas de doces com leite Ninho para adoçar seus dias

14. Bolo gelado de mousse de leite Ninho: opção ideal para quem adora saborear um bolo gelado, este doce possui duas camadas, uma elaborada com bolo de pão de ló e outro com mousse de leite Ninho. Para complementar, uma calda de leite condensado.

Prática, a mousse de leite Ninho é a sobremesa ideal para quem desejar degustar um doce simples e muito saboroso. Preparada somente com seu ingrediente principal, misturado com suco de fruta ou complementando outras receitas, vale a pena conferir todo o seu sabor!

Dicas pela Web