Dicas de Mulher Dicas de Moda

Moletons cheios de estilo: como usar sem erro

Estilista fala sobre o retorno da peça, que está em alta e ensina como combiná-la em looks de forma atual e moderna

em 09/09/2014

Foto: Reprodução

Foi-se o tempo em que o moletom era tido apenas como material para peças de roupas bem despojadas e não muito elegantes do dia a dia. Recentemente ele voltou com tudo, apareceu em alguns desfiles das Semanas de Moda, conquistou as fashionistas e virou tendência. É isso mesmo, usar moletom está em alta, especialmente com a chegada do inverno!

Mas calma, não basta pegar aquele velho casaco que ficou guardado no armário! A moda mudou e as peças estão mais modernas e com modelagens diferentes, mas mantém a característica principal: o conforto. “As peças estão com um corte mais moderno, mais estreito, e, ao contrário do que era antigamente, quando eram muito usadas por pessoas mais velhas, hoje combinam muito com o público mais jovem”, afirma a estilista Heloísa Machado.

Peças mais usadas

Além do tradicional casaco, agora com corte mais justo, também estão em alta os top cropped (mais curtos, que deixam parte da barriga à mostra) e as calças flare (mais largas embaixo, estilo boca de sino).

“Essas peças são feitas com o material moletom e podem ser usadas juntas sem problemas. Podem também ser combinadas com outras peças de outros tecidos, desde que haja equilíbrio”, diz.

Como não errar

Antes de escolher o que usar, é preciso saber se a peça cai bem ou não com o seu tipo de corpo. O top cropped, por exemplo, só combina com quem está com a barriga sequinha, pois, do contrário, vai expor ainda mais algumas gordurinhas que poderiam ser disfarçadas. Já a calça, segundo a estilista, é uma peça totalmente democrática, que tem um bom caimento em todo tipo de corpo. As cores variam e as mais ousadas podem apostar nas estampas, que costumam ser bem divertidas, mas o preto é sempre uma escolha perfeita, pois combina com tudo.

Calçados e acessórios

As peças de moletom podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, ou seja, caem bem em produções mais despojadas e até mesmo mais chiques. Tudo vai depender da forma como forem combinadas. Nos pés, vale usar desde rasteiras até saltos mais altos. E quanto aos acessórios, a dica é não exagerar. “Use apenas um acessório grande, que pode ser um maxi colar, uma pulseira ou até um anel chamativo. Os cintos também podem ser usados. Mas nunca misture mais de um acessório, para não ficar muita informação no visual”, diz a estilista.

Looks com moletom para inspirar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comentários
Dicas relacionadas