Moda coreana: dicas, fotos e vídeos para entrar na moda hallyu

Escrito por
Em 18.11.20

Pony

Em alta, a onda coreana, também chamada de hallyu, rompeu fronteiras da Coreia do Sul e atingiu também os países ocidentais. Devido a esse fenômeno, o K-pop, os doramas, a rotina de skincare e a moda coreana são tendências que estão sendo reproduzidas no mundo todo. Para ficar por dentro desse estilo, fique com a gente!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como usar a moda coreana?

Cheio de referências, o estilo coreano permite que sejam criados looks bem variados. São dois os principais estilos usados: o romântico e o despojado. Então, esteja você buscando um visual mais menininha ou mais urbano, dá para se inspirar nessa tendência. Para isso, veja as dicas que separamos a seguir:

Visual romântico

Para investir nessa proposta, vale a pena apostar em gola colarinho, saia evasê ou plissada e blusas de tricô. Para completar o look, use também acessórios fofinhos, como laços no cabelo.

Look descolado

Aqui, a ideia é usar roupas e calçados confortáveis, então dá para inserir peças oversized, tênis e botas para obter esse resultado. Também vale abusar dos tons neutros e das cores sóbrias.

Tons neutros

Discretos, os tons neutros são extremamente fáceis de serem combinados. Além disso, ainda dá para montar um look cheio de estilo com peças com essa proposta. Nesse caso, vale apostar em sobreposições para dar um destaque ao visual, por exemplo.

Candy colors

Jisoo

Continua após o anúncio

Sabe aqueles tons bem clarinhos que estão com tudo? Eles também fazem parte das produções da moda coreana. São uma ótima pedida para quem quer obter um visual delicado. Além disso, combinam muito bem com os tons neutros.

Peças oversized

Conforto e estilo podem estar presentes no mesmo look, e o estilo oversized prova isso. Aqui, a ideia é usar peças de roupas largas, como calças, camisetas e moletons. Além disso, elas são versáteis, já que dá para obter um look despojado e até mesmo elegante.

Calçados confortáveis

O tênis e os calçados chunky aparecem bastante nos looks da moda coreana, muitas vezes acompanhados por meias brancas na altura do tornozelo. Coturnos e outros sapatos baixos também são uma aposta para quem quer compor uma produção dos pés à cabeça.

Pernas à mostra

Saias curtas são bem presentes na moda coreana. Os estilos mais usados são evasê, plissado e jeans. Aqui, também entram em cena os shorts curtinhos. Além disso, a ideia é que a cintura seja alta. Enquanto isso, os decotes não são muito comuns.

Sobreposição de peças

Para investir nessa proposta, dá para usar camiseta por baixo de um vestido, blusa de manga longa por baixo de um cropped e por aí vai. Assim, dá para tirar o visual do óbvio e criar combinações bem estilosas.

Estampas

Pony

Continua após o anúncio

As principais estampas usadas na moda coreana são clássicas: xadrez e listras. Mas também dá para usar florzinhas ou qualquer outra padronagem que você preferir. Elas se fazem presentes tanto nas roupas quanto nos calçados e nos acessórios.

Estilo colegial

Saias plissadas, meias 3/4 e tiaras são peças que compõem o estilo colegial e que são queridinhas na moda coreana. Afinal, essa proposta girlie combina muito bem com o estilo. Para deixar o resultado mais moderno, ainda dá para usar um chunky nos pés.

Como você pode perceber, são várias as propostas para aderir à moda coreana. Caso você queira um visual ainda mais diferenciado, vale mesclar as duas principais propostas – a descolada e a romântica – em um único look.

25 looks de moda coreana para você copiar

Agora, que tal conferir inspirações de looks de moda coreana para aderir ao estilo? Veja só:

1. Para um visual romântico além das roupas

2. Também vale apostar nos acessórios

3. E em candy colors

4. Que também podem ser usadas em um look despojado

5. Há propostas mais sérias

A Calary Girl

Continua após o anúncio

6. E também outras bem descontraídas

7. Além disso, o conforto se mostra bastante presente

8. Então, que tal investir em peças largas?

9. Que podem compor o estilo colegial

10. Mas também vale uma proposta mais clássica

11. E não se esqueça das sobreposições

12. Para calçados confortáveis, tênis branco é curinga

13. Também tem as meias 3/4

14. Já as pernas de fora ficam equilibradas com camisetão

15. Como mostra esta inspiração

16. Para quem gosta de estampas, também vale incluí-las

17. E que tal uma pegada street style…

18. Que pode mesclar tons neutros e estampas?

19. Como você pode perceber

20. A variedade de combinações é grande

21. Então, é só separar as opções que mais te agradam

22. Para aderir à moda coreana

23. E arrasar no visual

24. Seja ele colorido

25. Ou mais neutro

E aí, acha que seria fácil usar uma das propostas acima? Também dá para se inspirar nas fotos para adaptar um look que seja a sua cara!

Mais informações sobre a moda coreana

Quer saber ainda mais sobre essa tendência antes de usar looks inspirados nela? Então, dá só uma olhadinha nos vídeos que separamos a seguir:

Looks inspirados no K-pop

K-pop faz parte da onda hallyu, então que tal checar looks inspirados no estilo musical? Tem opção com shorts, saia e também camisetão!

Dicas para usar a moda coreana

Nesse vídeo, você confere um pouco mais sobre o estilo e também como usar peças que você já tem em casa para aderir à tendência.

Looks coreanos para usar

Aqui, você vê ainda mais combinações de peças que podem ser feitas para conseguir um visual no estilo moda coreana. Acompanhe!

Penteados coreanos

Para completar o visual, que tal conferir como fazer 3 penteados diferentes no estilo coreano? Tem opção com os fios soltos, presos e semipresos. Confira!

E aí, o que achou de todas essas referências? Se você gosta de tendências, veja também como usar o estilo oversized, que é descolado e megaconfortável!

Assuntos: Como usar, Estilo