Móbiles e pendentes na decoração

Utilize móbiles e pendentes no teto para deixar sua casa mais aconchegante e bonita

Escrito por Andressa Dias

Os móbiles e pendentes ressurgem como tendência de decoração e como uma alternativa para casas menores e apartamentos com pouco espaço. Assim, você não precisa se preocupar em separar um espaço da casa para ser decorado, mas sim utilizar o teto para deixar a casa mais aconchegante e bonita.

Antes, os móbiles e pendentes eram artigos usados apenas de quartos de bebês e crianças, mas hoje o uso destas peças vai muito além do setor infantil da decoração. Agora em versões com design mais variado e moderno, eles se encaixam muito bem na composição do visual de diversas partes de uma casa ou apartamento.

Para usar estes objetos na decoração da sua casa, é preciso ter cuidado com a altura e o local onde serão instalados, para não incomodar a passagem. E claro, seguir o estilo da decoração do ambiente. Existem modelos de móbiles e pendentes dos mais variados estilos: retrô, modernos, minimalistas e por aí vai. Você pode também criar seu próprio móbile se preferir.

Um dos cômodos em que os móbiles são mais usados é a sala. Eles podem ser colocados estrategicamente para destacar um local ou um móvel e dar vida ao ambiente. As janelas também ganham mais charme ao serem ornamentadas com pendentes. O vento faz com que o pendente se mova, chamando mais atenção para este item.

Já nos quartos e corredores, os móbiles podem servir para decorar luminárias. Outra opção também é decorar com luminárias rebaixadas, pois elas dão um efeito parecido com a utilização do pendente e dão um toque a mais de elegância a qualquer cômodo.

Assuntos: Decoração

Para você