Micronutrição

Saiba o que é a micronutrição e quais são suas utilizações mais comuns

Escrito por Andressa Dias

A micronutrição por via oral é uma das mais recentes descobertas das pesquisas nas áreas de dermatologia e cosmética.

É um tratamento que cuida da pele do seu interior para o exterior, agindo diretamente no organismo como um todo em vez de tratar apenas uma área como é o caso dos tratamentos com creme.

Nutrientes naturais em cápsulas, chamados nutracêuticos, servem como complementos para acelerar e potencializar os resultados dos tratamentos tradicionais nos quais se aplica produtos diretamente na pele. Sendo assim, a micronutrição age diretamente no processo de envelhecimento, pois repõe os nutrientes e a hidratação da pele que são perdidos ao longo dos anos através da regeneração das células da pele.

Os nutracêuticos não têm efeito colateral, mas sim um efeito semelhante ao de um remédio. Além das inúmeras utilizações da micronutrição na cosmética; como ação anti-rugas e efeito lifting; suas indicações incluem a complementação de tratamento e prevenção de doenças, a estimulação do sistema antioxidante e sistema imunológico, diminuição do stress e reposição de diversos nutrientes que o organismo necessita.

Um exemplo de nutracêutico é o suplemento alimentar de silício orgânico, que age na reestruturação do colágeno e da elastina, responsáveis pela sustentação da pele, e pode ser usado como suplemento alimentar para balancear a dieta de quem não tem tempo para se dedicar o suficiente à escolha de alimentos e bebidas que contenham os nutrientes necessários para garantir uma vida saudável.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários