Mentiras sobre dinheiro que podem destruir seu casamento

5 mentiras que você não deve contar para seu marido

Escrito por Andressa Dias

Mentiras podem acabar com qualquer casamento. Elas destroem a confiança e isso pode esfriar aos poucos o relacionamento. E não poderia ser diferente com as mentiras sobre finanças.

Cair nessa enrascada e acabar omitindo alguns fatos para o marido é mais normal do que se pode imaginar e para você não jogar seu casamento fora por causa de dinheiro listamos os 5 principais deslizes financeiros que você deve evitar para poupar brigas no casamento.

1 – Mentir o preço de algo que comprou

Uma das mentiras mais comuns entre casais é falar que pagou um preço mais baixo por algo que foi muito mais caro. Mesmo casais que separam as finanças podem ter problemas por causa desse tipo de alteração da verdade.

Se você pagou um determinado valor em um produto que você realmente queria muito, não minta para seu esposo. Diga a ele o quanto aquilo era importante para você e não omita o verdadeiro valor.

2 – Esconder suas idas às compras

Se você vai sair para comprar roupas, sapatos ou qualquer outra coisa, o melhor a fazer é deixar ele saber sobre isso. Afinal, você gostaria que ele escondesse que comprou algo novo de você? Ou que foi ao bar? Seja sincera e não omita suas visitas ao shopping. Lembre-se que mentiras não duram muito tempo e alguém pode te ver por lá e acabar contando ao seu marido. Para evitar problemas, conte a ele.

3 – Omitir problemas financeiros

Se você está passando por um momento ruim na sua vida financeira, compartilhe o assunto com seu companheiro. Ele pode ser um bom parceiro e te apoiar nessa hora difícil. Não tente esconder isso dele e tentar resolver tudo sozinha. Se vocês estão juntos, isso significa que podem compartilhar tanto os momentos bons quanto os ruins, não é mesmo?

4 – Mentir ou omitir o seu ganho real

Este é outro erro que muitos casais cometem. Um diz que ganha menos do que realmente ganha, o outro diz que ganha mais do que o salário real. Seja para aumentar ou diminuir o valor do que ganha, nenhuma das mentiras vale a pena. Se você ganha pouco e não pode colaborar muito com as contas da casa, converse com ele e cheguem a algum acordo. Se você ganha mais, tente deixar o individualismo de lado e colabore um pouco mais – afinal você pode.

5 – Esconder uma conta secreta

Se pudéssemos medir o grau das mentiras, todas seriam ruins, mas essa é ainda a pior. Um casal deve ser cúmplice e ser baseado em companheirismo. Se você tem uma fortuna muito grande e não confia nele, proteja-a com um contrato antes de se casar. Mas evite esconder dele que você tem mais posses e contas somente suas.

Vale ressaltar que não são apenas as mulheres que cometem esses erros no casamento, mas ambos devem evitar e desencorajar essas atitudes. A mentira leva à desconfiança e isso pode ser a ruína de um relacionamento, mesmo que ele seja sólido e bem estruturado. Então, fique de olho e evite sabotar seu próprio casamento.

Assuntos: Relacionamentos

Para você