25 séries da Netflix que você precisa tirar um tempinho para ver

Encontre um novo nome para adicionar à sua lista de favoritas

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: iStock

Todo mundo tem aquela seleção especial de séries favoritas e você não é diferente, certo? Porém, chega uma hora em que os episódios disponíveis na Netflix acabam e é o momento de começar a procurar por uma opção nova para adicionar à lista.

Pensando nisso, separamos 30 séries incríveis pra você começar a assistir e decidir se vale a pena fazer uma maratona ou não! Com séries de comédia, de drama e de ficção científica - todas disponíveis na Netflix -, você, sem dúvidas, vai achar uma opção legal. Confira!

Séries de comédia

Reprodução: Giphy

1. Gilmore Girls

Nota IMDB: 8,1. Gilmore Girls acompanha a vida de Lorelai e de sua filha Rory, que vivem em uma cidadezinha pequena cheia de personagens singulares. A série teve início em 2000 e tem um total de 7 temporadas. No final de 2016, a Netflix trouxe a série de volta para um especial de quatro episódios, chamado Gilmore Girls: um ano na vida. Sem dúvidas, maratonar essa série vai fazer com que você se apaixone pelo enredo e dê boas risadas.

Assistir na Netflix

2. Friends

Nota IMDB: 8,9. Friends é a série de comédia mais aclamada de todos os tempos. Com episódios de 20 minutos e 10 temporadas, a série coloca os seis protagonistas em situações cômicas e inacreditáveis. Rachel, Ross, Mônica, Phoebe, Joey e Chandler vão deixar seus intervalos de almoço cheios de alegria.

Assistir na Netflix

3. The Good Place

Nota IMDB: 8,1. Nessa produção de enredo inteligente e filosófico, Eleanor descobre que morreu e foi mandada para o “lugar bom”. Mas logo percebe que, na verdade, foi confundida com outra pessoa, de mesmo nome, cujas boas ações mereciam a paz eterna. Ela, então, precisa entender se merece ficar onde está ou se merece ser mandada para o “lugar ruim”.

Assistir na Netflix

4. Grace and Frankie

Nota IMDB: 8,3. Em um jantar casual, Grace e Frankie, duas senhoras casadas, descobrem que seus maridos são gays e querem o divórcio para poderem se casar um com o outro. A partir disso, as mulheres passam a viver juntas e começam uma amizade improvável.

Assistir na Netflix

5. Brooklyn Nine-Nine

Nota IMDB: 8,3. Essa série de comédia policial mostra o dia a dia de uma delegacia no Brooklyn, em Nova Iorque. A dinâmica do local muda com a entrada de um novo e severo capitão. Com quatro temporadas, Brooklyn Nine-Nine pode ser a série certa pra você!

Assistir na Netflix

6. One Day At a Time

Nota IMDB: 8,2. Aqui, você acompanha o cotidiano de uma família de origem cubana vivendo em Los Angeles. Apesar do tom leve e engraçado, a série discute questões importantes relacionadas à imigração e também à sociedade em geral, abordando sexualidade, doenças mentais, religião e outros temas.

Assistir na Netflix

7. Unbreakable Kimmy Schmidt

Nota IMDB: 7,8. Quando estava na oitava série, Kimmy Schmidt foi sequestrada por uma seita religiosa que a fez acreditar que ela era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse na Terra. Quinze anos se passam antes que ela e outras mulheres sejam resgatadas. Então, quando isso acontece, ela decide morar em Nova Iorque, onde está prestes a descobrir um monte de coisas novas.

Assistir na Netflix

Séries de drama

Reprodução: Giphy

8. Grey’s Anatomy

Nota IMDB: 7,6. Centrada na vida de Meredith Grey, essa série acompanha também um grupo de médicos no início de sua carreira, tentando se acostumar com a rotina, lidar com a pressão de trabalhar em um dos melhores hospitais da cidade e aprender, na prática, a profissão que escolheram. Com episódios emocionantes, Grey's Anatomy vai virar uma das suas séries favoritas.

Assistir na Netflix

9. Scandal

Nota IMDB: 7,8. Essa série de drama político tem Olivia Pope como protagonista. Ela, juntamente com uma equipe especializada em gestão de crise, é capaz de fazer os maiores escândalos desaparecerem. Além disso, a protagonista possui uma relação muito próxima com o presidente dos Estados Unidos. A série está atualmente na sétima e última temporada, que logo deve chegar também à Netflix.

Assistir na Netflix

10. How To Get Away With Murder

Nota IMDB: 8,2. A série acompanha a professora e advogada Annalise Keating. Ela e seus cinco alunos e estagiários se envolvem em um assassinato que vai bagunçar suas vidas. Com quatro temporadas de 15 episódios cada, Como Sair Impune de Um Assassinato é a série perfeita para passar o final de semana maratonando.

Assistir na Netflix

11. Breaking Bad

Nota IMDB: 9,5. Em cinco temporadas, esta série conta a história de um professor de química que descobre ter câncer. Então, ele decide entrar para o mundo do tráfico, produzindo metanfetamina, para deixar dinheiro suficiente para sua família. Ah, e você ainda pode conferir a série derivada de Breaking Bad, também disponível na Netflix, chamada Better Call Saul.

Assistir na Netflix

12. The O.C. - Um Estranho no Paraíso

Nota IMDB: 7,5. A família Cohen faz parte da alta sociedade em Orange County, mas suas vidas viram de cabeça para baixo quando decidem adotar Ryan, um adolescente problemático e bem diferente dos jovens que conhecem. A série tem quatro temporadas e personagens incríveis para você se apaixonar.

Assistir na Netflix

13. Gossip Girl

Nota IMDB: 7,4. Ambientada na ilha de Manhattam, em Nova Iorque, Gossip Girl, ou A Garota do Blog em português, narra a vida dos jovens da elite do Upper East Side. Ainda, um blog anônimo expõe todas as fofocas e segredos dos protagonistas.

Assistir na Netflix

14. Riverdale

Nota IMDB: 7,7. Nesse drama adolescente, a cidade de Riverdale é abalada com a morte inesperada do jovem Jason Blossom. Agora, os jovens da cidade tentam desvendar o mistério enquanto se metem em outras aventuras e descobrem novos segredos.

Assistir na Netflix

15. Atypical

Nota IMDB: 8,3. Atypical conta a história de Sam, um jovem autista de 18 anos que quer ser tratado como uma pessoa normal. Com conflitos familiares e cenas emocionantes, essa série pode conquistar um espaço especial no seu coração. Assista!

Assistir na Netflix

16. Suits

Nota IMDB: 8,6. Mike não conseguiu terminar a faculdade, pois foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor, e acaba deixando o sonho de ser advogado pra trás. Porém, ele possui uma memória fotográfica incrível e tudo muda quando é contrato por um advogado muito renomado em Nova Iorque.

Assistir na Netflix

17. Sherlock

Nota IMDB: 9,2. Essa é mais uma adaptação da história do detetive mais famoso do mundo. Com um ritmo de tirar o fôlego e episódios muito bem escritos, Sherlock desvenda mistérios aparentemente sem solução. Com apenas doze episódios ao todo, essa série é muito fácil e divertida de assistir.

Assistir na Netflix

18. La Casa de Papel

Nota IMDB: 8,8. Oito criminosos, guiados por um homem que se autointitula O Professor, planejam o maior assalto de todos os tempos. O grupo decide entrar na Fábrica Nacional de Moeda e Timbre, na Espanha, para imprimir seu próprio dinheiro.

Assistir na Netflix

19. The Crown

Nota IMDB: 8,7. Baseada em fatos reais, essa série conta a história da rainha da Inglaterra. Aqui, Elizabeth II acaba de se casar quando recebe o título mais importante de seu país. Com duas temporadas curtinhas, de 10 episódios cada, é uma boa opção para se divertir enquanto aprende um pouco mais sobre a história e a cultura de um povo muito importante.

Assistir na Netflix

Séries de ficção científica

Reprodução: Giphy

20. Orphan Black

Nota IMDB: 8,3. A série começa, aqui, no momento em que Sarah vê uma mulher idêntica a ela se suicidar. Depois disso, a protagonista decide assumir a identidade da sósia e entender o que está acontecendo. Então, Sarah descobre que, na verdade, ela, assim como a mulher que se matou, são clones e que existem outras iguais a elas.

Assistir na Netflix

21. Stranger Things

Nota IMDB: 8,9. Will, um menino de 12 anos, desaparece sem deixar pistas. Envolvendo experimentos secretos, suspense e muitos mistérios, a busca pelo garoto toma rumos inesperados. Stranger Things já tem duas temporadas, ambas disponíveis na Netflix, e foi renovada para uma terceira que saíra ainda em 2018.

Assistir na Netflix

22. 3%

Nota IMDB: 7,6. Num futuro distópico, o Brasil se tornou uma região completamente devastada e miserável. Aos 20 anos de idade, todos os cidadãos podem participar de uma seleção rigorosa em que só 3% dos candidatos são aprovados para partir rumo a uma região rica e abundante. A produção é brasileira, confira!

Assistir na Netflix

23. Black Mirror

Nota IMDB: 8,9. Black Mirror possui episódios independentes, ou seja, cada um conta uma história diferente, sem conexão necessária com os outros capítulos. Apesar disso, a proposta da série é uma ambientação futurística baseada na influência que as novas tecnologias podem ter na sociedade. Com uma crítica atual e sagaz, essa série vai te deixar impressionada!

Assistir na Netflix

24. Lucifer

Nota IMDB: 8,2. Baseada numa série de quadrinhos, Lucifer, o senhor do inferno, resolve abandonar seu trono e vir para a Terra, viver em Los Angeles. Ele abre uma casa noturna e traz mais caos para uma cidade já movimentada.

Assistir na Netflix

25. Dark

Nota IMDB: 8,7. De origem alemã, Dark é uma das novas grandes apostas da Netflix. Quando uma criança desaparece, as pessoas da cidade começam uma busca implacável. Ao mesmo tempo, os segredos obscuros do local são revelados. Dê uma chance para Dark e descubra os mistérios por trás dessa história.

Assistir na Netflix

Se interessou por alguns nomes da lista? Aproveite que esse ano tem vários feriados e passe horas no sofá fazendo maratona! Ah, e se estiver procurando por sugestões de filmes também, é só dar uma olhadinha nessa lista aqui.

Dicas pela Web
Comentários