Entretenimento

20 melhores podcasts com reflexões a respeito do universo feminino

iStock

Atualizado em 23.12.22

Similar ao rádio, o podcast foi desenvolvido há alguns anos no intuito de otimizar o tempo de seu ouvinte. Sem a necessidade de estar com os olhos grudados na telinha, como as séries, ou no livro, o áudio é usado para informar, ensinar, refletir e discutir temas importantes para a vida humana. A seleção a seguir buscou os melhores podcasts sobre o universo feminino. Confira!

1. Calcinha larga

Comandado por nada mais, nada menos que Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi, o “Calcinha larga” é um dos melhores podcasts do universo feminino, pois aborda tudo sobre a vida da mulher moderna. O bate-papo das três amigas, com algumas ilustres convidadas, desconstrói o estereótipo de mulher perfeita estabelecido pela sociedade. Os episódios vão ao ar toda quarta-feira, e tem cerca de 1 hora e 30 minutos de duração.

2. Bom dia, Obvious

Com novos episódios toda segunda-feira e apresentado por Marcela Ceribelli, o “Bom dia, Obvious” trata sobre temas importantes do universo feminino como carreira, autocuidado, saúde mental, relacionamentos, autoestima e a vida moderna, em geral. Cada episódio tem em média 40 minutos e traz convidadas icônicas para um bate-papo descontraído e inspirador, por isso entra na lista dos melhores podcasts.

Publicidade

3. Não Inviabilize

Sendo, atualmente, um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, o Não Inviabilize conta com a roteirização e narração de Deia, sua apresentadora, para contar as histórias mais loucas e engraçadas da internet. Com episódios novos diariamente, divididos em 4 quadros, o podcast traz histórias de amor que deram certo no Amor nas Redes, aquelas histórias que deram bem errados, no Picolé de Limão, micos e momentos embaraçosos no quadro Mico Meu, e histórias de terror com o quadro Luz Acessa. Vale a pena conferir esse fenômeno, você não irá se arrepender!

4. É nóia minha?

Criado, pensado e produzido pela escritora e roteirista Camila Fremder, esse podcast divertido, levanta discussões sobre os pensamentos mais malucos que passam pela mente humana. No bate-papo semanal que ocorre toda quinta-feira, e dura cerca de 50 minutos, a locutora e seus convidados refletem sobre algumas paranoias pessoais e sociais interessantes.

5. PodDelas

Comandado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, o “PodDelas” traz bate-papos divertidos com convidados ilustres. Com bom humor e simpatia, as apresentadoras discursam sobre assuntos da atualidade, como moda, realities, internet, influencia digital, carreira e muito mais. Os episódios são longos, com duração média de 2 horas, e podem ser acompanhados ao vivo toda terça e quinta pelo canal do YouTube, por isso entra na lista de melhores podcasts!

Publicidade

6. Autoconsciente

Em Autoconsciente, a coach Regina Gianetti especialista em Atenção Plena, auxilia os ouvintes no processo do autoconhecimento. Com episódios quinzenais, postados todo domingo e com duração média de 30 minutos, os episódios abordam questões cotidianas que podem atrapalhar a qualidade de vida.

7. Um milkshake chamado Wanda

Consolidado no Brasil como um dos melhores podcasts e de maior sucesso, “Um milkshake chamado Wanda” aborda tudo o que você precisa saber sobre o universo do entretenimento e da cultura pop. Apresentado por Marina Santa Helena, Phelipe Cruz e Samir Duarte e postado todas as quintas-feiras pontualmente às 13h17min, alguns programas trazem convidados divertidos para comentar sobre os recentes acontecimentos do showbiz.

8. O assunto

Se você busca por informação com seriedade e qualidade, este podcast apresentado pela jornalista Natuza Nery é ideal. Com publicações de segunda a sexta, o programa busca contextualizar seu ouvinte sobre os assuntos mais relevantes do Brasil e do mundo. Os episódios que duram cerca de 25 minutos contam com a presença de jornalistas ou especialistas sobre os temas abordados.

9. Psicologia na prática

E para os amantes da psicologia e do autoconhecimento, o programa “Psicologia na prática” é um dos melhores podcasts da área, feito pela psicóloga Alana Anijar. Pautada pela abordagem comportamental, a apresentadora fala sobre relacionamentos, autoestima e inteligência emocional, além de algumas dicas e curiosidades sobre autoconhecimento. Os episódios são semanais, e tem duração média de 15 minutos.

Publicidade

10. Venus podcast

Sabe aquele programa leve, feito para descontrair? Esse é o perfil desse podcast! Apresentado por Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine o programa traz entrevistas incríveis com convidados famosos, como cantores, comediantes e influencers, que falam sobre suas carreiras e vida pessoal, e relembram histórias nunca antes compartilhadas com o público. Os episódios duram em média 2 horas, e podem ser acompanhados ao vivo todas as segundas, diariamente às 17h30 no YouTube ou na Twitch.

11. Projeto piloto

Junte uma digital influencer que busca as melhores coisas da vida a uma consultora de estilo, e o resultado será o “Projeto Piloto”. Com diálogos essenciais para o universo feminino sobre carreira, maternidade, relacionamento, moda, beleza e assuntos sociais importantes, Lu Ferreira e Thais Farage refletem sobre o cotidiano de toda mulher. Os episódios são publicados todas as segundas, duram em média 40 minutos, e alguns deles contam com a participação de convidados especiais.

12. Mamilos

Com seriedade, tolerância, empatia e bom humor, Juliana Wallauer e Cris Bartis dialogam semanalmente sobre os temas mais polêmicos das redes sociais. Os episódios, postados todas as segundas e sextas, duram em média 1 hora, e levantam visões e abordagens diversas sobre um mesmo assunto, fazendo com que o ouvinte reflita profundamente sobre os temas. Não podia ficar fora da lista com os melhores podcasts!

13. Esquizofrenoias

Pensado, criado e apresentado por Amanda Ramalho, este podcast já foi indicado para premiações em 2019 e 2020. A apresentadora, que convive com depressão, transtorno bipolar e ansiedade social tem o intuito de falar sobre saúde mental desmistificando os tabus. Os episódios duram cerca de 1 hora e são publicados toda segunda-feira.

14. Santíssima trindade das perucas

Com episódios que variam entre 30 minutos e 1 hora e meia, esse podcast babadeiro apresentado por três espetaculares drag queens (Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine) fala sobre relacionamentos, cultura pop, notícias e vivências LGBTQIA+. O programa vai ao ar toda terça e quinta, e conta com a presença de alguns convidados.

15. Imagina juntas

Neste podcast, Carol Rocha e Jeska Grecco batem um papo humorado sobre a vida moderna e seu impactos individuais e sociais. Pautado nas inovações das gerações, os apresentadores falam desde relacionamentos até formatos de trabalho. Os episódios são semanais, lançados toda quarta-feira, e duram em média 1 hora.

16. Nada além do simples

Se o seu intuito é uma vida sem complicações, este é o podcast certo para você. Em “Nada além do simples”, Isa Ribeiro fala sobre bem-estar, sociedade, maternidade, carreira, individualidade, e mais um universo de coisas, descomplicando os temas com reflexões importantes. Os episódios com duração média de 45 minutos, não tem uma periodicidade para ir ao ar.

17. Pílulas de autoconhecimento

Com muita leveza, simpatia e bom humor, Ana Paula Barro levanta reflexões sobre propósito de vida e autoconfiança. A ideia principal do podcast é levantar reflexões sobre a qualidade de vida dos ouvintes e despertar uma transformação positiva. Os episódios de cerca de 15 minutos são publicados toda segunda-feira.

18. Acenda a sua luz

“Acenda sua luz” é um dos melhores podcasts, pois, é programa pautado em inteligência emocional e autoconhecimento. Apresentado por Carol Rache, ele aborda temas como idealização, relacionamento, autoestima, dependência emocional e autenticidade. Os episódios vão ao ar toda segunda-feira e duram entre 10 a 20 minutos.

19. Olhares

Baseado na luta feminista por direitos, respeito e igualdade, esse podcast apresentado por Aline Hack, traz visões inusitadas de até onde essa batalha pode chegar. Com tema inclusivo e socialmente relevante, o programa vai ao ar quinzenalmente, às quintas. Cada episódio tem duração média de 50 minutos.

20. Sobre o feminino

Literatura, arte, cinema, psicanálise, contemporaneidade… Tudo em um só lugar! Apresentado por Cauana Mestre, Licene Garcia e Ana Suy, este programa trata com bom humor e leveza o cotidiano, bem-estar, produtividade e a vida moderna sob a ótica feminina. O podcast vai ao ar toda segunda-feira, e dura em média 30 minutos.

Seja um áudio, um filme ou um livro… Tudo o que te informa e te faz pensar fora da caixinha, é empoderador. Essa lista de melhores podcasts pode te ajudar nesse trabalho! Falando nisso, que tal conhecer alguns livros que toda mulher deveria ler?

Psicóloga apaixonada por literatura e psicanálise. Acredita que as palavras, escritas ou faladas, têm o poder de transformar.