Dicas de Mulher Dicas de Moda

Maxi carteira

Prática e moderna, a maxi carteira é a pedida do momento quando o assunto são as bolsas

em 19/03/2013

A maxi carteira é o modelo de bolsa do momento. Com seu estilo despojado e moderno, virou peça coringa e não pode faltar no guarda-roupa feminino.

Ela se assemelha com as hand bags, só que em tamanhos maiores. É prática, pode ser levada nas mãos e é uma ótima opção para carregar os pertences nas festas sem precisar se incomodar com bolsas grandes.

E quem pensa que o acessório só pode ser usado à noite está completamente enganada. A maxi carteira pode ser usada em várias ocasiões e em qualquer horário.

Para agradar todos os gostos, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de maxi carteiras nas lojas. Pode ter texturas diferenciadas, que variam de aplicações, drapeados, babados, matelassê, franjas e tranças.

Há também diversas cores, que podem ser em tons neutros, nuances em marrom e bege, preto, branco ou estampas e detalhes com bastante brilho, que são uma ótima escolha para usar durante a noite em festas e eventos.

Já as cores mais fortes e alegres como roxo, azul, coral, rosa, verde, laranja e amarelo combinam tanto durante o dia como a noite. Estas estão na cartela de cores que são tendência da moda verão 2011. As alças de corrente dourada ou prata, fivelas e fechos diferenciados dão um charme a mais para a maxi carteira.

No figurino, a maxi carteira fica ótima se combinada com as peças denim, desde as eternas calças jeans até os shorts e as camisas. Os vestidos, saias, leggings, camisetinhas, camisas, peças de alfaiataria, jaquetas e blazers também entram na lista.

Uma ótima dica é montar um visual discreto onde a bolsa seja a peça destaque, tanto pelas cores como pelo tamanho, já que a bolsa chama a atenção por si só.

Comentários
Dicas relacionadas