Moda e Beleza

7 melhores marcas de matizador vermelho e como aplicar em casa

Lupe Cuevas

Atualizado em 19.05.22

Cabelos vermelhos são lindos e brilham por onde passam. Como se trata de uma cor bem pigmentada, é preciso manter uma rotina de cuidados para que permaneça lindo. Por isso, além de pintar, uma opção para a manutenção da cor é o matizador vermelho. Continue lendo, conheça as melhores opções e também como matizar em casa.

Índice do conteúdo:

Top 7 melhores matizadores vermelhos para manter a cor bem pigmentada

O matizador vermelho pode ser utilizado entre uma coloração e outra, antes do retoque da raiz. Algumas opções também podem ser utilizadas para colorir os fios sem precisar de tinta. Confira, a seguir, os melhores matizadores vermelhos avaliados pelas blogueiras.

1. Maionese matizadora vermelha Salon Line – $

Possui em sua composição azeite de oliva e frutas vermelhas, por isso promete hidratar e nutrir além de trazer cor. É um produto vegano, liberado para low e no poo. Por isso, é ideal para crespas e cacheadas.

Publicidade

“Ficou lindo, um vermelhão! E conforme vai lavando o tom vai abrindo, vai ficando um vermelho assim mais aberto. […] Ela é uma máscara de duração muito boa. Pra vocês terem noção, eu tomei dois banhos de mar e um de piscina para o produto sair todo do meu cabelo.” – Cachodisses

Compre aqui

2. Máscara Meu Liso Vermelho Salon Line – $

Outra opção da Salon Line é essa máscara ideal para os cabelos lisos. O efeito é rápido e, além de pigmentar bastante, proporciona efeito liso. Elimina o frizz e deixa o cabelo bem soltinho.

“Deixei agir por 10 minutos e só enxaguei com água. Gostei muito do resultado. Realmente pigmenta e dá pra ver a diferença do antes e depois. Além da cor que ficou muito mais viva, o cabelo ficou extremamente soltinho, muito brilhoso e o frizz também diminuiu.” – Iasmim Migueis

Compre aqui

3. Máscara matizadora Amend Red Revival – $$

É uma máscara com efeito bem hidratante, sendo ideal para cabelos fragilizados. Promete cor de longa duração e possui filtro solar, o que também auxilia na manutenção da cor. É liberada para low poo.

Publicidade

“Eu amo essa máscara, já usava as outras cores e agora testei essa. É uma máscara muito boa, hidratante, indico bastante! Não desbotou na primeira lavagem, acho que vai desbotar só depois de quatro ou cinco lavagens.” – Edna Alves

Compre aqui

4. Máscara matizadora vermelha Bio Extratus – $$

A grande vantagem dessa máscara é que é possível matizar os cabelos em apenas 2 minutos. No entanto, para um efeito mais duradouro, a marca recomenda deixar mais tempo. Atribui cor, maciez e muito brilho aos cabelos após o uso.

“Posso falar a verdade? Amei! Aprovada e superindico. Achei que tonalizou bem e ficou com brilho. E o cabelo ficou muito macio mesmo. Superapaixonada!” – Libinha Castro

Compre aqui

5. Máscara marsala Apparel Kostume – $$

Para quem tem os fios vermelhos marsala, essa é uma boa opção para matizar. O pigmento possui fundo rosa e o resultado é uma cor com bastante brilho. Possui óleo de girassol em sua composição, por isso, além de colorir, também nutre os fios.

“O pigmento dele é bem puxado para o rosinha, a cor fica linda! Meu cabelo ficou brilhoso e a cor muito viva. A máscara dá uma hidratada bem legal no cabelo.” – Portal da Bibi

Compre aqui

6. Máscara tonalizante Vermelhô Lola Cosmetics – $$

Publicidade

É uma máscara com efeito hidratante e muito pigmento. A cor é um vermelho-cereja com fundo rosa, bem vibrante, ideal para quem tem os cabelos dessa cor ou para diluir.

“Ela hidratou muito o meu cabelo, deixou bem soltinho. Não foi só um tonalizante, nutriu muito meu cabelo. Tem um cheirinho gostoso! Achei o preço bem em conta pela qualidade.” – Monick Lopes

7. Máscara Kamaleão Color Pica Pau – $$

A Kamaleão já é grande conhecida entre as coloridas. A máscara Pica Pau é ideal para matizar os fios vermelhos. Possui tom bem aberto, puxado para o vermelho cereja com fundo rosado. Pode ser diluído para a manutenção do cabelo vermelho.

“Eu não imaginava que ia ficar tão aceso, tão bonito, tão brilhante. Eu gostei muito! Achei muito diferentão. Agora vai ser difícil querer sair dessa cor.” – Caroline Tmz

Compre aqui

São várias opções que proporcionam diferentes resultados. Por isso, analise o que você deseja para o seu cabelo vermelho e teste a que atender aos seus requisitos.

Como usar matizador vermelho

Depois de escolher o seu matizador preferido, você precisa conhecer as melhores formas de usar. Por isso, confira como matizar o seu cabelo vermelho em casa.

Como usar o matizador vermelho

Primeiro, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas dos fios. Dessa forma, o pigmento vai penetrar melhor. Depois, utilize a máscara matizadora de sua preferência. Assista ao vídeo para entender como aplicar.

Hidratação e matização dos cabelos vermelhos

Comece fazendo uma hidratação nos cabelos com sua máscara de preferência. Deixe agir e enxágue. Depois, passe a máscara matizadora vermelha mecha por mecha, com cuidado para não manchar e deixe agir. Assista ao vídeo para visualizar o passo a passo.

Matizador vermelho caseiro

O resultado é um matizador vermelho marsala. Para fazer, é preciso utilizar matizador vermelho com violeta genciana. A vantagem é que dessa forma é possível chegar ao tom de marsala desejado. Assista ao vídeo para entender como fazer.

Como mudar o tom do vermelho com matizador

É possível mudar o tom do vermelho apenas com o matizador. Comece lavando os cabelos com um shampoo potente. Depois, aplique a máscara vermelha de preferência em todo o comprimento com cuidado para não manchar. Deixe agir e está pronto. Veja ao vídeo para mais detalhes.

Viu como é simples manter os cabelos vermelhos em casa? Arrase nos cuidados e mantenha seus fios sempre brilhantes. E se você ainda não pintou dessa cor, mas quer fazer isso, confira também inspirações de cabelo vermelho.

Comunicóloga em multimeios e mestra em Ciências Sociais. Sagitariana com ascendente em aquário, aventureira e em constante expansão. Vegana, ama cores quentes, dias frios e só usa cintura alta.