Massagem Shiatsu

Aprenda a técnica Shiatsu de massagem corporal

Escrito por Karen Gomes

Foto: Thinkstock

Com o objetivo de relaxar a musculatura endurecida e de conseguir a possível correção da coluna vertebral, surgiu a massagem Shiatsu, de origem japonesa. Esta técnica de massagem proporciona o bem estar do corpo e da mente.

A massagem é feita através de pressões em determinados pontos do corpo humano, usando os polegares, dedos e palmas das mãos em movimentos articulares passivos.

Qual a finalidade de uma massagem Shiatsu?

A massagem Shiatsu implica as linhas energéticas do corpo, conhecidas como meridianos, cujo o fluxo harmonioso, leva ao total equilíbrio da pessoa. Ela é realizada, desempenhando a pressão controlada sobre os fluxos energéticos através dos meridianos em pontos específicos, desbloqueando e estimulando a energia.

A massagem Shiatsu é feita com óleos essenciais. É recomendada para solucionar problemas como estresse, insônia, problemas na coluna, rim e deficiência funcional de órgãos, queimação de estômago, depressão, baixa auto-estima entre outros.

Podemos dizer que a massagem Shiatsu é um ideal remédio caseiro, que não envolve uma intervenção drástica nos processos corporais.

Ela não vai curar uma doença, mas vai atuar de forma benéfica em você, tratando a causa e a prevenção de qualquer tipo de desordem no corpo, tanto físico, emocional ou espiritual.

Lembre-se de que a massagem Shiatsu deve ser feita por especialistas com formação específica.

Veja esta técnica de saúde alternativa extremamente relaxante em ação no vídeo abaixo para ter uma ideia de como é feita a massagem. Acalma só de olhar!

Assuntos: Corpo, Massagem

Dicas pela Web