Moda e Beleza

Máscara matizadora: 4 produtos para conquistar o loiro perfeito

iStock

Atualizado em 02.05.22

Cabelos loiros no tom certo, sedosos e com um brilho saudável. Esse é o combo que muitas mulheres desejam ao descolorir e/ou mudar a coloração dos fios. Além dos tratamentos clássicos incluídos no cronograma capilar, existe um produto que não pode faltar na rotina das loiras: a máscara matizadora. Saiba tudo sobre o produto a seguir!

Índice do conteúdo:

Para que serve a máscara matizadora?

O principal objetivo da máscara matizadora é neutralizar o tom dos fios, ou seja, devolver a cor e o brilho aos mesmos. Além disso, muitos produtos promovem um tratamento completo às madeixas, pois possuem fórmulas com ativos que hidratam e reconstroem a fibra capilar danificada por processos químicos.

A máscara matizadora contém pigmentos de alto peso molecular e, por isso, age de forma diferente à tintura ou ao tonalizante, fazendo com que a cor penetre superficialmente nos fios. Dessa forma, deve ser incluída na rotina de cuidados capilares uma vez por semana ou a cada quinze dias. Mas atenção! O intervalo de uso varia de cabelo para cabelo, levando em consideração fatores como o tom do loiro e a frequência de lavagem.

Como usar a máscara matizadora?

Com algumas dicas valiosas, você mesma pode aplicar a máscara matizadora no cabelo. Confira o passo a passo ensinado pelas blogueiras:

Publicidade

Matizando o cabelo em casa

  1. Lave o cabelo com shampoo;
  2. Aplique a máscara nos fios, mecha por mecha;
  3. Prenda o cabelo e coloque uma touca para hidratação;
  4. Deixe o produto agir de 5 a 10 minutos;
  5. Enxágue com água.

Como desamarelar o cabelo loiro

  1. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a máscara matizadora com uma luva;
  2. Passe o produto por todo o comprimento do cabelo;
  3. Penteie os fios para desembaraçá-los;
  4. Deixe agir por 1 minuto e enxágue com água;
  5. Aplique o condicionador, deixe agir por mais 1 minuto e enxágue bem os fios.

Matizando o cabelo: cor perfeita e muito brilho

  1. Lave o cabelo com shampoo e divida-o em duas partes;
  2. Aplique o produto nos fios com a técnica de enluvamento (envolver a mecha com as mãos fazendo movimentos firmes de cima para baixo);
  3. Deixe agir por 10 minutos;
  4. Enxágue normalmente e finalize da forma que preferir (secador ou chapinha).

Como visto acima, o processo de aplicação da máscara matizadora não tem segredo. De maneira geral, basta passá-la diretamente no cabelo e enluvar bem para que o creme aja profundamente nos fios. Agora, confira os melhores produtos que vão te garantir o tom de loiro desejado!

As melhores máscaras matizadoras

Você já sabe das vantagens de usar a máscara matizadora, mas será que todas fazem o mesmo efeito? Tudo vai depender do tom do seu loiro. Veja quais são as melhores opções de acordo com a cor do seu cabelo.

Máscara Banho de Pérola Forever Liss: a melhor para o loiro perolado

Publicidade

Rica em ácidos graxos e com tecnologia especial que revitaliza intensamente a fixação da cor, a máscara Banho de Pérola possui alto poder de hidratação e renovação da fibra capilar. É indicada também para tratar cabelos danificados por processos químicos.

“Tirando a cor – que ficou ótima – eu achei que ele deixa os fios com brilho acentuado mesmo! Principalmente nas partes do meu cabelo que são mais saudáveis eu notei muito brilho.” – Bia Munstein

Máscara Hidratação Antioxidante Acquaflora: a melhor para o loiro dourado

O produto auxilia na hidratação e nutrição profunda do cabelo, reduzindo gradualmente o tom amarelado dos fios. Ideal para quem gosta de manter as madeixas loiras com um fundo dourado.

“No meu cabelo, que estava com um fundo mais dourado e um pouco escuro, achei o efeito superbom e rápido.” – Ju Lopes

Máscara Matizadora Specialist Blonde Amend: a melhor para o loiro acinzentado

A linha Specialist Blonde possui alta concentração de pigmentos violetas que eliminam o amarelado ou alaranjado do cabelo. A máscara promete fortalecer a fibra capilar e recuperar a resistência e o brilho dos fios loiros.

“Além de matizar, ela hidrata super o cabelo. (…) Não agride o cabelo de maneira nenhuma e isso foi uma das coisas positivas que eu achei da máscara.” – Giovana Ferreira

Publicidade

Máscara Matizadora Platinum Blond Forever Liss: a melhor para o loiro platinado

Efeito platinado, hidratação profunda e fios sedosos é o que promete a máscara Platinum Blond. O produto protege cabelos loiros, grisalhos ou com mechas do efeito amarelado causado pela oxidação química ou natural e das agressões causadas pelo sol.

A manutenção de fios loiros exige um pouco mais de cuidado, mas todo esse “trabalho” vale a pena quando as madeixas ficam sedosas e com aquele brilho que toda mulher ama. Agora é só escolher a máscara matizadora perfeita para o seu cabelo! Conheça também algumas técnicas para tirar o amarelo do cabelo e ter fios sempre bonitos e saudáveis.

Jornalista (11783/PR), a típica taurina, apaixonada por leitura, escrita, cinema, cultura pop e chocolate.