![]() |
|
Foto: iStock
Publicidade
“O primeiro passo é sempre o mais difícil: estabelecer um compromisso com e por você mesma. Mas, uma vez que tenha feito isso, você já se encontrará no caminho certo!”. Esta frase atribuída à Mary Kay Ash, fundadora da empresa de venda direta de cosméticos Mary Kay, com certeza já inspirou e ainda inspira muitas mulheres que decidem trabalhar vendendo os produtos da marca.
Tudo começou em 1963, quando Mary Kay Ash, uma mulher visionária, empreendedora e muito a frente do seu tempo, abriu as portas da Beauty by Mary Kay, em Dallas, Texas. A partir daí a empresa só cresceu e, em 1970, já contava com mais de 20.000 consultoras independentes.
Hoje, os produtos da marca são vendidos em mais de 40 mercados em todo o mundo e atraem cada vez mais mulheres querendo fazer parte deste time.
A possibilidade de trabalhar com produtos de qualidade e já conhecidos no mercado, ganhos ilimitados, horários flexíveis, prêmios e reconhecimentos significativos… Estes são os principais fatores que motivam muitas mulheres a se tornarem consultoras independentes da marca.
Porém, assim como qualquer outro tipo de serviço, ser uma consultora Mary Kay de sucesso exige dedicação, persistência e foco. É preciso participar de treinamentos, correr sempre atrás de novas clientes, criar suas próprias metas, fazer planejamento financeiro e muitos mais.
Confira abaixo como se tornar uma consultora Mary Kay, as vantagens desta profissão e o depoimento de mulheres que já trabalham com a marca.
Foto: iStock
Praticamente qualquer mulher que tenha vontade e esteja disposta a trabalhar de verdade pode se tornar uma consultora Mary Kay e obter grandes lucros com isso.
Para começar, é preciso associar o seu cadastro aos dados de uma consultora de beleza independente Mary Kay.
Publicidade
Se você já tiver contato com uma consultora, ótimo… Com os dados dela em mãos, você poderá fazer seu cadastro online. Além disso, ela já poderá te explicar todos os detalhes do trabalho e dar dicas para você obter sucesso com este novo negócio.
Caso ainda não conheça nenhuma consultora independente Mary Kay, você poderá acessar o site da marca e encontrar uma profissional que esteja o mais perto possível de você.
E se você conhecer por nome uma consultora Mary Kay, mas não souber especificamente os dados dela, poderá também fazer uma pesquisa utilizando apenas o nome e/ou sobrenome dela e o estado em que atua.
Após fazer o cadastro, você deverá adquirir um dos kits para iniciantes Mary Kay, para poder começar a trabalhar, apresentando os produtos e fazendo demonstrações para suas possíveis clientes. O investimento para adquirir este kit é de R$ 169, valor que pode ser pago à vista ou em até três vezes no cartão.
Os produtos que vêm no kit equivalem a cerca de R$ 400, ou seja: com um investimento bem menor, a nova consultora já tem as ferramentas básicas para iniciar o trabalho. O kit é composto, de forma geral, por amostras de produtos, além de revistas e folhetos informativos e o catálogo com todos os produtos e preços.
Os pedidos das consultoras independentes são feitos através do Mary Kay Em Sintonia, portal destinado exclusivamente às consultoras de beleza da marca, utilizando código da consultora e senha.
Foto: iStock
Confira abaixo um passo a passo detalhado de como se tornar uma consultora de beleza independente Mary Kay:
O procedimento é simples e, em pouco tempo, você poderá iniciar seus trabalhos!
Foto: iStock
Publicidade
Mas, afinal, por que se tornar uma consultora Mary Kay? Será que vale a pena? Cada pessoa deverá encontrar suas próprias respostas, mas abaixo você confere as principais vantagens desta oportunidade:
Vale destacar que muitas mulheres começam a trabalhar como consultora Mary Kay para conquistarem uma renda extra (quando já têm outro serviço) e, depois de um tempo, sentem-se seguras financeiramente para trabalharem somente com a marca.
Quer saber mais sobre esta atividade?! Confira o que as consultoras Mary Kay dizem:
Gabi Magsan relata sua experiência com Mary Kay e dá dicas práticas para quem quer obter sucesso vendendo os produtos da marca. Ela conta que, para ela, uma das grandes vantagens do trabalho é ter mais flexibilidade com horário, além de estar trabalhando e buscando lucro para ela mesma.
Bruna Santos, do Viver de Maquiagem, ensina como uma consultora Mary Kay pode fazer seu planejamento financeiro – essencial para o sucesso do trabalho – utilizando uma tabela simples e prática.
Denise Lindbeck relata no vídeo como conheceu os produtos Mary Kay e por que decidiu começar a trabalhar com a marca, dando detalhes da sua trajetória até se tornar diretora, e também falando um pouco sobre os valores propostos pela empresa.
Os vídeos comprovam que escolher trabalhar com uma marca renomada, como a Mary Kay, é um grande passo… Mas, claro, é necessário unir a este fator dedicação e foco!
Vale lembrar que não existem milagres, mas, sim, boas oportunidades – que podem ser agarradas com força e se transformar em grandes conquistas!
Jornalista formada em 2009 (58808/SP), redatora freelancer desde 2013, totalmente adepta ao home office. Comunicativa, sempre cheia de assuntos para conversar e inspiração para escrever. Responsável no trabalho e fora dele; dedicada aos compromissos e às pessoas com quem convive; apaixonada pela família, por cachorros, pelo lar, pelo mar, por momentos de tranquilidade e também de agito.