Consultora Mary Kay: como e por que se tornar uma vendedora da marca

Horários flexíveis e reconhecimento são fatores que incentivam muitas mulheres a apostarem nesta oportunidade

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

“O primeiro passo é sempre o mais difícil: estabelecer um compromisso com e por você mesma. Mas, uma vez que tenha feito isso, você já se encontrará no caminho certo!”. Esta frase atribuída à Mary Kay Ash, fundadora da empresa de venda direta de cosméticos Mary Kay, com certeza já inspirou e ainda inspira muitas mulheres que decidem trabalhar vendendo os produtos da marca.

Tudo começou em 1963, quando Mary Kay Ash, uma mulher visionária, empreendedora e muito a frente do seu tempo, abriu as portas da Beauty by Mary Kay, em Dallas, Texas. A partir daí a empresa só cresceu e, em 1970, já contava com mais de 20.000 consultoras independentes.

Hoje, os produtos da marca são vendidos em mais de 40 mercados em todo o mundo e atraem cada vez mais mulheres querendo fazer parte deste time.

A possibilidade de trabalhar com produtos de qualidade e já conhecidos no mercado, ganhos ilimitados, horários flexíveis, prêmios e reconhecimentos significativos… Estes são os principais fatores que motivam muitas mulheres a se tornarem consultoras independentes da marca.

Porém, assim como qualquer outro tipo de serviço, ser uma consultora Mary Kay de sucesso exige dedicação, persistência e foco. É preciso participar de treinamentos, correr sempre atrás de novas clientes, criar suas próprias metas, fazer planejamento financeiro e muitos mais.

Leia também: 14 negócios fáceis para empreender individualmente

Confira abaixo como se tornar uma consultora Mary Kay, as vantagens desta profissão e o depoimento de mulheres que já trabalham com a marca.

Consultora Mary Kay: como funciona?

Foto: iStock

Praticamente qualquer mulher que tenha vontade e esteja disposta a trabalhar de verdade pode se tornar uma consultora Mary Kay e obter grandes lucros com isso.

Para começar, é preciso associar o seu cadastro aos dados de uma consultora de beleza independente Mary Kay.

Se você já tiver contato com uma consultora, ótimo… Com os dados dela em mãos, você poderá fazer seu cadastro online. Além disso, ela já poderá te explicar todos os detalhes do trabalho e dar dicas para você obter sucesso com este novo negócio.

Caso ainda não conheça nenhuma consultora independente Mary Kay, você poderá acessar o site da marca e encontrar uma profissional que esteja o mais perto possível de você.

Leia também: 7 maneiras de economizar na compra de cosméticos

E se você conhecer por nome uma consultora Mary Kay, mas não souber especificamente os dados dela, poderá também fazer uma pesquisa utilizando apenas o nome e/ou sobrenome dela e o estado em que atua.

Após fazer o cadastro, você deverá adquirir um dos kits para iniciantes Mary Kay, para poder começar a trabalhar, apresentando os produtos e fazendo demonstrações para suas possíveis clientes. O investimento para adquirir este kit é de R$ 169, valor que pode ser pago à vista ou em até três vezes no cartão.

Os produtos que vêm no kit equivalem a cerca de R$ 400, ou seja: com um investimento bem menor, a nova consultora já tem as ferramentas básicas para iniciar o trabalho. O kit é composto, de forma geral, por amostras de produtos, além de revistas e folhetos informativos e o catálogo com todos os produtos e preços.

Os pedidos das consultoras independentes são feitos através do Mary Kay Em Sintonia, portal destinado exclusivamente às consultoras de beleza da marca, utilizando código da consultora e senha.

Passo a passo para se tornar uma consultora Mary Kay

Foto: iStock

Confira abaixo um passo a passo detalhado de como se tornar uma consultora de beleza independente Mary Kay:

Leia também: Como ser revendedora Eudora: passo a passo, vantagens e depoimentos

  • Acesse o site da Mary Kay: https://www.marykay.com.br/
  • Clique em “Seja uma Consultora” e, depois de ler as informações básicas desta página, clique novamente em “Quero ser uma consultora!”;
  • Se você já tiver conversado com uma consultora Mary Kay e já tiver os dados dela em mãos, deverá clicar em “Conheço uma Consultora de Beleza” e preencherá os espaços com o código da iniciadora, o número da unidade e o seu CPF (nova consultora);
  • Caso conheça uma consultora mas não saiba especificamente os dados dela, basta clicar em “Não conheço uma Consultora de Beleza” e fazer uma pesquisa utilizando apenas o nome e/ou sobrenome dela e o estado em que atua.
  • Caso não conheça nenhuma consultora, poderá encontrar uma profissional perto de você através deste link ou clicando em “Não conheço uma Consultora de Beleza”.
  • Depois de concluir seu cadastro, adquira o kit iniciante Mary Kay, que será entregue em sua casa, para que você possa começar a fazer demonstrações e apresentar os produtos às clientes.

O procedimento é simples e, em pouco tempo, você poderá iniciar seus trabalhos!

As vantagens de investir nessa oportunidade

Foto: iStock

Mas, afinal, por que se tornar uma consultora Mary Kay? Será que vale a pena? Cada pessoa deverá encontrar suas próprias respostas, mas abaixo você confere as principais vantagens desta oportunidade:

  1. Ter seu próprio negócio e saber que “está trabalhando e lucrando para você mesma”;
  2. Trabalhar com produtos de qualidade, conhecidos e renomados no mercado;
  3. Ter flexibilidade de horário e trabalhar “sem pressão”, de acordo com seus critérios e decisões;
  4. Ter a possibilidade de ganhar sempre mais, de acordo com sua dedicação e planejamento;
  5. Participar de treinamentos constantes oferecidos pela marca, o que possibilita crescimento profissional e gera mais motivação;
  6. Trabalhar para uma empresa séria, considerada uma rede de empreendedorismo feminino, e que preza por valores como Deus, família e carreira;
  7. Ter reconhecimento e conquistar prêmios (como, por exemplo, joias, viagens e até mesmo o carro rosa, uma das maiores conquistas das diretoras de vendas independentes) de acordo com sua atuação.

Vale destacar que muitas mulheres começam a trabalhar como consultora Mary Kay para conquistarem uma renda extra (quando já têm outro serviço) e, depois de um tempo, sentem-se seguras financeiramente para trabalharem somente com a marca.

Depoimentos: como é ser consultora Mary Kay?

Quer saber mais sobre esta atividade?! Confira o que as consultoras Mary Kay dizem:

1. Como obter sucesso nas vendas com Mary Kay

Gabi Magsan relata sua experiência com Mary Kay e dá dicas práticas para quem quer obter sucesso vendendo os produtos da marca. Ela conta que, para ela, uma das grandes vantagens do trabalho é ter mais flexibilidade com horário, além de estar trabalhando e buscando lucro para ela mesma.

Leia também: Mary Kay: os 10 produtos mais desejados da marca

2. Dica exclusiva para consultora Mary Kay

Bruna Santos, do Viver de Maquiagem, ensina como uma consultora Mary Kay pode fazer seu planejamento financeiro – essencial para o sucesso do trabalho – utilizando uma tabela simples e prática.

3. Minha trajetória Mary Kay

Denise Lindbeck relata no vídeo como conheceu os produtos Mary Kay e por que decidiu começar a trabalhar com a marca, dando detalhes da sua trajetória até se tornar diretora, e também falando um pouco sobre os valores propostos pela empresa.

Os vídeos comprovam que escolher trabalhar com uma marca renomada, como a Mary Kay, é um grande passo… Mas, claro, é necessário unir a este fator dedicação e foco!

Vale lembrar que não existem milagres, mas, sim, boas oportunidades – que podem ser agarradas com força e se transformar em grandes conquistas!

Dicas pela Web