Marido aceita desafio de se sentir “grávido” e desiste em menos de 5 minutos

Você achou mesmo que ele iria conseguir? É por isso que são as mulheres que ficam grávidas!

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: Reprodução / Anna Strode

A gestação é algo que os homens, definitivamente, não compreendem e jamais sentirão da mesma forma que as mulheres – a não ser que, algum dia, a Ciência permita que eles engravidem.

As alterações hormonais, as mudanças no corpo, os medos, as inseguranças e o crescimento da barriga são experiências da gestação que fogem do entendimento da maior parte dos homens, de forma que as mulheres se sentem incompreendidas pelos maridos e parceiros.

Foi pensando nisso que Anna Strode, uma guru fitness australiana de 32 anos, resolveu compartilhar um pouco das sensações da gravidez com seu marido, Rhett.

Com 88 mil seguidores no Instagram, Anna propôs um desafio ao marido: se exercitar junto com ela, seguindo sua rotina de exercícios, com um peso de 6 kg acoplado à barriga dele para simular o bebê. Você acha que ele conseguiu?

O desafio de Anna ao marido

Foto: Instagram/bubs2bikinis

Com 37 semanas de gestação e mantendo os cuidados com os filhos gêmeos de dois anos de idade, Anna Strode ainda encontra forças para se exercitar por 20 minutos de três a quatro vezes por semana.

Leia também: Grávidos: como o papai pode participar da gestação

Curiosa sobre se o seu marido, Rhett, daria conta dos exercícios com uma barriga de 9 meses, Anna propôs um desafio: que ele acoplasse uma bola com 6 kg à sua barriga e a acompanhasse em sua rotina de movimentos. E, é claro, Anna registrou o desempenho de Rhett e publicou o vídeo no Instagram.

Mas já acabou?

Assim que eles prenderam a bola na barriga dele, Rhett começou a reclamar que estava com dor nas costas – que só piorou quando ele começou a fazer os exercícios. Para a sorte do marido, o “treino” durou apenas 5 minutos, pois o peso acabou caindo.

“Ele achou muito difícil, estranho e desconfortável, e reclamou inúmeras vezes que suas costas doíam”, contou Anna. “É por isso que são as mulheres que têm bebês, e não os homens”, escreveu ela.

Leia também: 5 maneiras divertidas de queimar calorias com o seu bebê

As seguidoras de Anna adoraram o desafio, mas várias ainda deram uma sugestão a Anna, dizendo que ela deveria ter pendurado um peso de 4,5 kg no peito de Rhett, para que a experiência fosse ainda mais completa!

Mantendo a rotina de exercícios na reta final da gestação

Foto: Instagram/bubs2bikinis

Anna Strode tem um estilo de vida totalmente fitness, portando você não deve se sentir culpada se não conseguir fazer exercícios na mesma intensidade que ela – afinal, ela já vinha treinando com um ritmo puxado antes da gravidez.

Apesar de considerar difícil se exercitar com a barrigona, Anna pretende seguir a rotina de atividades físicas da melhor forma possível até o dia do nascimento do bebê. “Não vou mentir: a exaustão está começando a bater O TEMPO TODO, e na maior parte do dia eu sofro para manter meus olhos abertos”, contou Anna.

Os exercícios realmente são fundamentais durante toda a nossa vida, e isso não é diferente no período tão especial da gestação. Se você acabou de descobrir que está grávida e pretende iniciar um treino, sempre consulte seu obstetra para saber quais atividades são seguras para você e seu bebê, combinado?

Leia também: Dicas para voltar à forma depois da gravidez

Assuntos: Gravidez

Para você