Moda e Beleza

15 tutoriais de maquiagem para Natal e ideias para um visual maravilhoso

Atualizado em 23.12.22

O ano está passando voando, não é mesmo? Com a proximidade das festas de fim de ano, surgem várias dúvidas sobre qual make utilizar para complementar o look natalino. Pensando nisso, abaixo você encontra tutoriais e fotos de maquiagem para Natal com ideias incríveis e para todos os gostos. Vem conferir!

15 tutoriais de make de Natal para você arrasar

Para começar, que tal assistir aos tutoriais abaixo? E não se preocupe se você não tem muita habilidade com maquiagem, pois há dicas para todas. Tem vídeo para quem gosta de make baratinha, para quem prefere uma maquiagem natural e para aquelas que adoram produções elaboradas. Veja só:

Maquiagem natalina para iniciantes

É iniciante no mundo da maquiagem? Então confira esse tutorial, porque ele é perfeito para você! Aprenda como fazer uma make com tons mais claros que é superfácil, sem cílios postiços, sem delineador, com produtos baratinhos e que fica linda!

Maquiagem de Natal para a vida real

Publicidade

Essa é uma make superfácil e perfeita para passar o Natal em casa com a família. Para quando você não quer estar sem maquiagem, mas também não quer nada exagerado, sabe? Os olhos levam sombra marrom bem esfumada e, nos lábios, um batom nude para deixar o look completo. Confira o vídeo!

Maquiagem de Natal para quem gosta de cores neutras

Aqui, a Mariana Saad ensina uma maquiagem leve e básica para um Natal em casa. Mesmo sem tons mais fortes, o resultado fica incrível e combina com qualquer look que você usar no dia. Veja o passo a passo no vídeo!

Make natalina com batom vermelho e muito brilho

Já pensou em fazer uma maquiagem com brilho, porém superprática? É o que você verá nesse vídeo! Os olhos ficam por conta de dourado com brilho e marrom esfumado, o que traz um efeito muito sutil. Para dar o toque final, o batom utilizado é um vermelho vivo maravilhoso. Confira mais detalhes no tutorial!

Maquiagem natalina com olhos bem marcados

Publicidade

Aqui, veja uma maquiagem superfácil, rápida e com resultado incrível! Os olhos ganham tons marrons e dourado com brilho, enquanto a boca recebe uma cor mais leve e com gloss. A dica é primeiro fazer a maquiagem dos olhos para só depois preparar a pele: se você errar algum passo, fica bem mais fácil de corrigir.

Maquiagem natalina clássica com delineado gatinho

Uma proposta superclássica é o que você verá nesse tutorial. Os olhos levam um esfumado incrível, além do delineado de gatinho, que é um charme. Nos lábios? Um batom vermelho bem vivo para combinar com a data comemorativa. O mais legal é que é uma maquiagem rápida e que fica incrível para você arrasar nas festas natalinas.

Maquiagem de Natal com sombra laranja e marrom

A Shayenne vai ensinar como fazer uma maquiagem clássica que é divina e perfeita para comemorações natalinas. A dica aqui é apostar em sombra esfumada laranja e marrom, batom vermelho-escuro e delineado bem marcado. Confira mais detalhes e experimente aí na sua casa!

Maquiagem natalina verde

Que tal testar algo diferente? A proposta desse vídeo é uma maquiagem verde com glitter para você chegar com tudo nas festas. O côncavo é feito com sombra laranja, combinada com tons de verde bem esfumados e finalizada com bastante glitter verde. Gostou da sugestão? Então assista ao vídeo e veja mais detalhes.

Make de Natal com glitter e batom marrom

Publicidade

Aqui, temos um tutorial de maquiagem com glitter que ainda te dá todos os passos para preparar a pele da forma ideal! Para facilitar, você pode utilizar uma fita micropore para fazer a parte dos olhos. A cor escolhida para o glitter é o bronze e o tom do batom é mais neutro – porque o destaque aqui é, com certeza, para os olhos bem marcados e com brilho.

Maquiagem rapidinha para o Natal

Quem é que não gosta de ficar ainda mais linda rapidinho, não é mesmo? É isso que você vai aprender nesse tutorial. A proposta do vídeo é ensinar uma maquiagem clássica e maravilhosa. Ficou curiosa? Então confira o passo a passo!

Maquiagem para Natal com produtos nacionais

Aqui, a ideia não é fugir do clássico, mas fazer adaptações. Para a sombra, o glitter em tom dourado continua, porém ele é combinado com um pigmento marrom mais escuro. Além disso, o clássico batom vermelho vivo é substituído por um tom um pouco mais fechado. Vem assistir e ver o resultado!

Make de Natal com truque para a sombrar durar mais

Quem não gosta de fazer uma supermaquiagem gastando pouco? Se você acha que isso é missão impossível, esse tutorial mostra o contrário! Para os olhos, são utilizadas cores de uma única paleta. Você ainda aprende um truque muito legal para deixar a sombra mais pigmentada: passar corretivo antes! A proposta final é um olho bem marcado, com sombra dourada e prata, um delineado luxo e batom vermelho nos lábios. Perfeito!

Make bafônica e diferente para o Natal

A proposta desse tutorial é te ensinar uma maquiagem natalina diferente das que costumam ser vistas por aí. Os olhos ganham sombras marrons e pretas esfumadas, além de cílios postiços para dar ainda mais destaque e tornar essa make um verdadeiro luxo!

Maquiagem e penteado para o Natal

Uma maquiagem diferentona para ninguém colocar defeito! O mais interessante é que, para a sombra, a Carla utiliza um batom semimate vermelho, esfuma bastante e sela com uma sombra do mesmo tom para o batom não derreter. Além disso, ela também fez um delineado de gatinho, usou cílios postiços e um batom vermelho não tão intenso para os lábios. Como bônus, você também aprende a fazer um penteado incrível!

Maquiagem natalina com enfeites de pisca-pisca

Nessa make, a proposta das sombras fica por conta de marrom-claro, dourado e um pouco de brilho, além de combinar com delineado de gatinho e cílios bem marcantes. O batom vermelho dá o charme a mais para a produção. Mas não para por aí! Para deixar tudo ainda mais natalino, você ainda aprende a virar a própria árvore de Natal fazendo tudo apenas com maquiagem!

E aí, já escolheu qual tutorial você vai aprender hoje? O mais legal da maquiagem de Natal é que ela é bem democrática e pode ser adaptada para o seu gosto.

20 inspirações para sua maquiagem natalina

Agora que você já aprendeu a fazer uma maquiagem para Natal incrível, veja mais inspirações para você testar na sua casa e ficar ainda mais maravilhosa. Continue a leitura e aproveite!

1. A maquiagem de Natal é clássica

2. E muito bonita

3. Pode ser mais tradicional

4. Ou bem ousada e criativa

5. Que tal misturar as cores de Natal na maquiagem?

6. O resultado fica incrível!

7. Você pode optar por algo bem delicado

8. E, assim, ficar muito elegante

9. Quer uma maquiagem simples e básica?

10. Se preferir, utilize sombras ousadas

11. Ou até, quem sabe, faça algo mais temático

12. Invista nesta make para se sentir poderosa!

13. Que tal usar brilho para realçar a produção?

14. São várias possibilidades para você ficar ainda mais linda!

15. Aposte no delineado para tornar a maquiagem mais elaborada

16. E combine com um batom bem intenso

17. A verdade é que cada maquiagem natalina é única

18. Há opções para agradar a diferentes gostos

19. Assim, cabe a você escolher

20. Aquela que vai te fazer arrasar!

Agora ficou mais fácil escolher qual maquiagem você vai fazer para o Natal, não acha? E, para te ajudar a entrar ainda mais no clima, confira estas dicas incríveis de unhas de Natal para você se inspirar e testar!

Meu amor pelas palavras é tão grande que ser redatora virou minha profissão. 25 anos, amante de gatos, livros, inverno e chá de camomila. Gosto de conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.