Maquiagem para balada: tutoriais para seguir e arrasar no look

Sugestões de maquiagens incríveis e dicas para arrasar nas produções para ir a festas e baladas

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Quando se trata de maquiagem para festas noturnas e baladas, um item é primordial: longa duração. A maquiagem de balada precisa durar a festa inteira para que você não precise ficar se preocupando com ela o tempo todo. Por isso, antes de mais nada, invista em bons produtos com longa duração.

Em geral, as maquiagens de balada são marcantes, mas é necessário eleger um ponto do rosto para focar o destaque usando cores mais fortes: a boca ou os olhos. Partindo desse princípio, fica mais fácil escolher a maquiagem mais adequada para sua noite.

Se você ainda não tem muita confiança para fazer o make de balada você mesma, comece praticando alguns looks em dias que você não for sair. Na frente do espelho, experimente cores diferentes de batom e sombra, permita-se se ver com outros tons no rosto e assim você poderá descobrir o que funciona e o que não funciona para você.

3 makes de balada para arrasar

Entre as principais belezas que você pode eleger para uma festa estão: o olho escuro esfumado, o olhar gatinho com batom vermelho e também o olho colorido com diferentes cores de sombra. Estes são três clássicos que você pode alternar e variar entre suas baladas. Confira a seguir cada uma destas três opções de maquiagem para balada ensinadas por gurus de beleza do Brasil:

1. Olho esfumado escuro com batom neutro

Essa maquiagem é uma das queridinhas das brasileiras por ser uma combinação que cai bem para todos os tons de pele. Se você é morena ou negra, pode apostar nos batons nude e caramelo, enquanto as mulheres de pele mais clara podem investir nos tons coral claro e rosa claro. Quanto à roupa, essa maquiagem combina com tudo, tudo mesmo. Veja no vídeo o tutorial do olho esfumado preto da blogueira Camila Coelho:

2. Olhos de gata com batom vermelho

A maquiagem com delineado gatinho é um clássico de beleza. Quando combinado com o batom vermelho, essa maquiagem fica ainda mais bonita e marcante. Ela combina com qualquer tom de pele, porém, peles em tons frios pedem vermelhos frios enquanto as peles em tons quentes pedem tons de vermelho quentes. Se preferir, essa maquiagem também pode ser finalizada com batom pink ou vinho. Essa maquiagem cai bem em looks com cores como verde escuro, azul marinho, preto, branco e dourado. O tutorial abaixo também é da blogueira Camila Coelho e contém muitas dicas úteis para essa make:

3. Olho colorido com batom neutro

O olho colorido é mais indicado para quem gosta de maquiagens com mais variações de sombra. Nela você elege 2 ou 3 sombras para misturar na maquiagem do olho e complementa com um batom neutro, como o nude, rosé ou coral. Para o look, a sugestão é apostar em tons neutros e evitar usar a mesma cor de sombra na roupa. No tutorial abaixo você confere uma maquiagem com roxo e azul turquesa feita pela blogueira Mariana Saad:

Além destas três opções sugeridas, você pode criar variações delas, mudando o batom e as cores de sombra, assim você terá umuniverso de possibilidades para seus looks.

Pós-balada: não se esqueça de remover a maquiagem

Por que é tão importante remover a maquiagem antes de dormir? A maquiagem, principalmente quando você usa primer, deixa os poros totalmente obstruídos e isso pode causar oleosidade excessiva na pele e algumas espinhas podem surgir.

Portanto, nunca deixe que a preguiça te vença. Limpe o rosto com removedor de maquiagem e lave-o normalmente em seguida para retirar todos os resquícios do removedor e da maquiagem. Sua pele agradece.

Mais inspirações de maquiagem para balada

Confira mais alguns looks de blogueiras brasileiras para a noite e inspire-se para criar suas versões:

Foto: Reprodução / Blog Borboletas na Carteira


Foto: Reprodução / Blog 2beauty


Foto: Reprodução / Blog Pausa para Feminices


Foto: Reprodução / Blog Beleza Comprada


Foto: Reprodução / Blog Chata de Galocha


Foto: Reprodução / Blog Juliana Balduino


Foto: Reprodução / Blog Lu Ferraes


Foto: Reprodução / Blog Boca Rosa


Ainda está em dúvida? Deixe seu comentário para receber mais dicas e sugestões.

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web