Maquiagem nude: tutoriais, produtos e fotos para fazer essa make clássica

Os tons de nude são infalíveis para uma maquiagem clássica e elegante. Inspire-se com essas ideias

Escrito por
Atualizado em 22.04.20

Foto: Reprodução / Mari Saad

Continua após o anúncio

A maquiagem nude tem ganhado cada vez mais espaço. E o motivo para isso é simples: ela deixa a pele com um aspecto bem mais bonito e saudável. Segundo Dani Kobert, beauty artist do DKER Studio, o nude pode ser bastante diversificado. “Ele funciona muito com tons terrosos e quentes como marrom e telha, por exemplo. E uma boa dica para quebrar a monotonia é misturar dois tons de blush, um rosa e um bronze”, aconselha a maquiadora.

Uma boa pele também conta pontos a favor na hora de escolher o nude. Para Dani Kobert, o rosto deve ser bem hidratado e iluminado. “Indico um bom hidratante e uma base de acordo com o tom da pele”, explica ela, que indica como kit ideal para uma make nude os seguintes itens: corretivo, iluminador, hidratante labial, blush terroso e bronze e batom cor de boca.

5 tutoriais de maquiagem nude para você arrasar

Existem várias formas de ficar linda com uma make nude. Confira os tutoriais que selecionamos para que escolha o que tem mais a ver com o seu estilo, cor de pele ou visual. Tudo isso conta na hora de bater o martelo. Qual tipo combina mais com você?

1. Maquiagem nude básica

Quer aprender a fazer uma make nude bem rápida e fácil? Dá uma olhada nesse tutorial da blogueira Raíssa Eckert. Você vai precisar de uma sombra marrom clara, uma marrom mais escuro, máscara de cílios, primer, base, corretivo, pó translúcido, blush terroso e batom nude.

2. Maquiagem nude para peles negras

Já no canal As Tavares você aprende a fazer uma make nude com produtos nacionais para peles negras. Para este tutorial, você vai precisar de primer, base, contorno, blush rosê, máscara de cílios e batom nude rosado.

3. Maquiagem nude cintilante

A make nude cintilante existe sim. E fica linda! A blogueira Mariana Saad ensina, neste tutorial, a fazer aquele olho com muito brilho, além de um rosto bem iluminado. A diferença aqui é que você vai precisar de um fixador de sombras, sombra líquida cintilante e cílios postiços.

4. Maquiagem nude da Kylie Jenner

Kylie Jenner é uma das principais estrelas da TV americana. A musa, que foi alçada ao estrelato depois de participar do reality show Keeping Up With The Kardashians, sempre chama atenção pela sua make imbatível e totalmente nude. A blogueira Bruna Tavares dá as dicas de como conquistar essa make linda e que deixa a pele linda como todas querem ter, concorda? A estrela aposta nos supercílios e no bocão.

5. Maquiagem nude para o dia a dia

A blogueira Nitielle Mendes ensina a fazer uma make nude muito natural. Ela prefere aplicar a base com os dedos, para ficar ainda mais leve. Ela usa os mesmos produtos citados nos outros vídeos. Este é o tutorial mais simples e rápido de fazer. Confira!

Viu como existem vários tipos de make nude para todos os estilos? Basta escolher o que mais tem a ver com você, ou com a situação, e fazer você mesma! Com todas essas dicas, fica bem fácil arrasar na make!

Continua após o anúncio

6 produtos nude queridinhos das blogueiras

Agora que você já aprendeu várias dicas de como fazer uma make nude sensacional, vai saber quais os produtos usados por elas, as blogueiras. E pode ficar tranquila: tem para todos os gostos – e bolsos, é claro!

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Mineralize Skinfinish, na Sephora
  2. “Este iluminador é maravilhoso, funciona para as peles claras e morenas. Ele é incrível” – Bruna Malheiros

  3. Base Infallible Pro – Matte L’Óreal, no Mercado Livre
  4. “A textura da base não é muito grossa, nem muito líquida; é no ponto, como costumo dizer. Por este motivo é um produto fácil de aplicar, você consegue espalhar tanto com pincel ou com a esponjinha. O acabamento da base é semimatte, ela fica sequinha! Porém, continua com um viço de pele natural e hidratada. Particularmente gosto bastante.” – Naiady Souza

  5. Blush UP Dailus, na Loja Maria Cheguei
  6. “Eu sou apaixonada por esse blush! Ele serve tanto para fazer contorno quanto para usar como blush, ele tem um efeito muito natural.” – Gabi Machado

  7. Paleta Mega Nude Luisance, na Maquiadoro
  8. “Gostei muito dessa paleta, achei ela muito versátil! As sombras são todas extremamente pigmentadas.” – Sandra Pinatto

  9. Corretivo MAC Pro Longwear, na Sephora
  10. “Eu comprei esse corretivo sem indicações, mas com certeza é o melhor corretivo da vida!” – Gabriela Bigai

  11. Batom Matte Viva Flower Eudora
  12. “Ele é um coralzinho lindo, um tom maravilhoso de batom! Ele é pra quem não gosta da boca muito apagada mas também não gosta de batom muito forte.” – Ariane Rodrigues

Agora, só falta escolher suas opções para sua bolsinha de maquiagem ficar ainda mais recheada de produtos bacanas e indicados por quem entende do assunto: as blogueiras e youtubers!

20 inspirações de maquiagem nude para você se apaixonar

A maquiagem nude pode e deve ser usada em várias ocasiões. Basta você escolher a que mais combina com seu estilo e se jogar nessa tendência que tem tudo para durar anos!

Continua após o anúncio

1. A maquiagem nude é realmente muito elegante

Foto: Reprodução / Bruna Malheiros Make Up

2. Mas também pode render um visual saudável com ar sexy, não acha?

Foto: Reprodução / Maraisa Fidelis

3. A make nude pode ser um arraso, gata!

Foto: Reprodução / DKER Studio

4. O nude é ideal para peles negras e morenas

Foto: Reprodução / DKER Studio

5. Esse nude é puro luxo!

Foto: Reprodução / DKER Studio

6. Você pode apostar num nude mais ousado

Foto: Reprodução / Petisco

7. Detalhe do nude cintilante, perfeito para a balada!

Foto: Reprodução / Passando Blush

9. É ideal para um dia de relax!

Foto: Reprodução / Alice Salazar Oficial

E aí, curtiu? Aposte na make nude e saia por aí arrasando e recebendo vários elogios! O que, vamos combinar, só faz bem para a autoestima!

Continua após o anúncio

Assuntos: Maquiagem