Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem com airbursh

Tudo sobre a técnica que promete uma maquiagem perfeita e duradoura

em 19/03/2013

Foto: Reprodução

Quando o assunto é maquiagem, as novidades para deixar as mulheres ainda mais bonitas surgem a todo o momento. Uma técnica interessante, que promete uma maquiagem sem falhas e que já era queridinha pelas atrizes e modelos, é o airbrush.

O nome já diz tudo. No lugar de pincéis de maquiagem, uma pistola ligada a um equipamento de ar comprimido lança jatos de pigmentos especiais sobre a pele. A técnica pode ser usada para aplicar base, sombra e blush e batom. O rímel e o pó iluminador ainda não podem ser substituídos.

A maquiagem com airbrush é aplicada em movimentos circulares bastante sutis, o que permite que o resultado seja bastante natural. É possível cobrir as imperfeições da pele sem deixar a maquiagem com um aspecto pesado. A quantidade de camadas a serem aplicadas depende do efeito desejado. Alguns tipos de pele precisam ser preparadas com corretivo antes da aplicação.

A principal vantagem do airbrush é que a maquiagem fica intacta por cerca de 12 horas. Você pode ir a uma festa e aproveitar ao máximo, sem se preocupar em ficar fazendo retoques o tempo todo.

Para remover a maquiagem, pode-se usar água e sabonete neutro ou mesmo um demaquilante, de preferência que não seja oleoso.

O preço da técnica ainda é um pouco alto, mas há explicação para isso. O airbrush só pode ser aplicado por profissionais especializados e ainda são poucos os salões que disponibilizam a novidade.

Confira um vídeo que demonstra passo-a-passo a aplicação da maquiagem com airbrush com a blogueira Alice Salazar.

Comentários
Dicas relacionadas