Moda e Beleza

Como usar maquiagem colorida muito além das sombras e delineadores

Carol Matos

Atualizado em 09.11.23

A maquiagem colorida deixou de ser algo exclusivo do Carnaval. Ela está presente no dia a dia, combina com looks casuais e formais e, além disso, dá um toque incrível para o seu estilo. Que tal apostar nessa tendência? Confira as dicas e arrase na sua próxima make.

O que é maquiagem colorida

A maquiagem colorida envolve o uso e a combinação de cores. Ela pode ser aplicada para esconder olheiras, criar um efeito iluminado, aparecer no delineado colorido, no blush, na sombra colorida etc. Os tons vibrantes e cintilantes se tornaram tendência entre as blogueiras e influenciadoras. Você também pode aderir a essa ideia criativa e divertida!

Para quem é indicada a maquiagem colorida?

Não existem restrições! Se você gosta de maquiagem artística, se prefere um estilo mais clássico ou se apenas quer um batom diferenciado, pode apostar na maquiagem colorida. Além disso, é possível usar a colorimetria para ressaltar sua beleza natural. A seguir, confira algumas makes que elevaram o conceito colorido para outro nível.

15 fotos de maquiagem colorida para experimentar todas

Desde maquiagem para olhos até gloss destacado, a seleção de fotos a seguir está supercolorida. Confira e aproveite para salvar suas makes favoritas. Depois, com as ajuda dos tutoriais, é só reproduzi-las e colocar um toque da sua personalidade.

1. A maquiagem neon é o abre-alas dessa seleção

Mykaila

Publicidade

2. Vale combinar a make com unhas multicoloridas

3. A maquiagem roxa e azul é perfeita para qualquer hora do dia

4. O batom vermelho é clássico

5. Esta é para quem ama muitas cores

6. Combine a make com o cabelo colorido

7. E que tal uma maquiagem rosa com glitter?

8. Se preferir, aposte em uma opção brilhante mais discreta

Karinny Brito Maquiadora

Publicidade

9. A maquiagem verde é perfeita para um evento formal

10. Combine a make com brincos de miçangas, outra tendência!

11. Aposte em um delineado diferente

12. A maquiagem de festa junina colorida deixa o arraiá muito mais elegante

13. Para cada dia, um tipo de delineado

14. O olho esfumado pode ganhar várias cores

15. O que vale é você se sentir bem e manter o seu estilo

Gostou das sugestões? Outra opção é apostar na maquiagem euphoria, além de tendência, ela é supercolorida. Mas antes de tudo, no próximo tópico, acompanhe alguns tutoriais que te ajudarão a reproduzir suas inspirações preferidas.

Publicidade

Como fazer maquiagem colorida passo a passo

Já pode abrir a necessaire e pegar os pincéis, pois chegou o momento das dicas de maquiagem! Há propostas mais ousadas, supercoloridas, neon, entre outras. Todas elas com o passo a passo para você reproduzir.

Maquiagem colorida fácil

A youtuber mostra o passo a passo da make e explica como aplicar a base. Na hora de fazer a sombra, ela usa os dedos e um pincel para esfumar. Além disso, precisa de uma única paleta para obter o resultado.

Como fazer delineado colorido

Para testar algo mais básico, você pode começar com um delineado colorido. A youtuber Shay Makeup mostra todo o passo a passo, desde o preparo da sua pele até a finalização da make. O verde-claro é muito estiloso, delicado e moderno. Que tal apostar nessa cor? Confira.

Maquiagem supercolorida com uma paleta

A youtuber usa bastante sombra colorida nessa make. O passo a passo é completíssimo e a paleta realmente é linda. Além disso, aprenda preparar a pálpebra para destacar as cores.

Maquiagem colorida neon

Marcella Romero mostra como fazer uma make carnavalesca com 4 cores neon. O destaque do vídeo está nas dicas sobre a importância de selar a parte inferior dos olhos e trocar os pincéis para depositar as sombras. Assista!

Maquiagem colorida roxa

A maquiagem roxa é muito elegante, poderosa e marca presença em festas. Nesse vídeo, aprenda um passo a passo rápido e fácil de fazer. O segredo está em passar o preto na pálpebra para destacar o roxo. A youtuber finaliza com um delineado gatinho e usa sombra iluminadora no canto dos olhos.

Além de sombras e delineadores coloridos, a maquiagem com glitter ajuda a destacar as cores e cria um efeito único para você brilhar em todas as ocasiões.

Escritora com 8 livros publicados e apresentadora de um programa de rádio sobre literatura nacional, o Capivaras Leitoras. Ama ler, viajar e passar um tempo com a Buffy, sua cachorrinha vira-lata.