Mantenha sua pele hidratada no inverno com dicas bem simples

Escrito por

iStock

Ter cuidados com a pele somente no verão não é suficiente, já que no inverno ela é tão agredida quanto em outras estações. Com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e hidratada. Por isso, saiba como manter a pele hidratada no inverno.

Continua após o anúncio

Cuidados para ter uma pele hidratada no inverno

O ressecamento e as rachaduras são problemas comuns nesse período de clima seco e com ventos gelados. É importante manter a saúde da pele com a ajuda de produtos e hábitos simples de serem mantidos. Confira:

Dicas de Mulher

Banho com água quente

Um hábito de higiene simples, mas que pode prejudicar a pele, é o banho com água quente. Depois de um dia cansativo e tão frio, nada melhor que um banho aconchegante para relaxar, não é? Mas é preciso tomar cuidado com banhos quentes repetidamente e muito demorados.

A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para o ressecamento e desidratação. Principalmente para as pessoas que já têm a pele seca, que sofrem mais nessas condições.

Produtos para hidratação

O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho, quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. Cotovelos, calcanhares e os pés não devem ser ignorados: existem produtos específicos para essas regiões.

Durante o banho, prefira sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição. Isso também ajudará na renovação e cuidado com a pele.

Cuidados ao sol

Com temperaturas mais baixas, a exposição ao sol se torna mais agradável, o que não significa que o uso do protetor solar seja dispensável. Pelo menos no rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo, o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.

Atenção para os lábios

Além disso, é comum que as pessoas sofram com lábios queimados e rachados no frio. Um erro que pode machucar ainda mais, já que a pele da região é fininha e sensível, é o vício de passar a língua para umedecer a boca. Isso porque a saliva é ácida e acaba machucando mais ainda a área ressecada. Para evitar esse problema, aposte em batons hidratantes e manteiga de cacau.

Consumo de líquidos

Uma dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações, e que produto nenhum substitui, é beber água: muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem essa alternativa de hidratação.

Continua após o anúncio

Tomando esses cuidados, você poderá curtir sua pele hidratada no inverno e dizer adeus aos problemas de ressecamento. Para melhorar ainda mais sua qualidade de vida nesse período frio, veja também os cuidados com o cabelo no inverno.

Assuntos: Inverno, Pele