11 mães youtubers para você seguir e se identificar

Com abordagens diferenciadas, cada uma destas mães compartilha suas experiências e dicas sobre o tema maternidade

Escrito por Ana Kordelos

Foto: iStock

Que o YouTube se tornou uma fonte de inspiração e entretenimento, reunindo grande diversidade de canais com os mais variados assuntos, não há dúvidas. Lá, é possível assistir desde o capítulo perdido da novela favorita, até aprender novas habilidades ou se entreter com canais dedicados a entrevistas e debates.

Com a possibilidade de acompanhar a vida de pessoas que decidiram compartilha-las, é fácil se identificar com o contexto abordado por alguns canais, ou ainda com a situação atual de quem filma seu dia a dia.

Apesar de existirem diversos canais que tratam de beleza, moda e cultura popular, uma temática que vem ganhando destaque é a rotina de mães que decidiram abordar o tema da maternidade, quebrando tabus, compartilhando experiências e até mesmo desabafando sobre situações comuns nesta época da vida.

Dentre estas youtubers, é possível encontrar canais dedicados integralmente ao tema, ou ainda canais que tratavam de outros assuntos e, indo de acordo com o curso natural da vida, resolveram compartilhar este momento único na vida de uma mulher com seus seguidores. Confira a seguir uma listagem de mães youtubers para se identificar e compartilhar experiências:

1. Flavia Calina

Foto: Reprodução / Flavia Calina

Professora de formação, apesar de seu canal ter iniciado com dicas de beleza e maquiagem, o foco mudou progressivamente após o nascimento da sua primeira filha. Atualmente mãe de duas crianças, Flavia compartilha o dia a dia da criação dos filhos e traz temas relacionados a maternidade para serem discutidos. Teve seu primeiro livro relacionado ao assunto lançado recentemente, tornando-se referência no tema.

Leia também: 10 dicas para lidar com emergências com os filhos

2. Adriana Arcebispo

A Adriana Arcebispo é a mãe do canal Família Quilombo, o qual, como o nome sugere, não é só o canal de uma mãe, mas de toda a família. A proposta é romper com o estereótipo da “Família Doriana”, branca, feliz e “perfeita”, abordando questões como representatividade, racismo e o dia a dia de uma família negra.

3. Lu Ferreira

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

Conhecida como Chata de Galocha, Lu Ferreira mantém seu blog no ar há 9 anos, compartilhando dicas de moda, beleza, receitas e viagens. Após anunciar sua gravidez em 2015, tanto seu blog quanto seu canal do YouTube passaram a tratar do tema, com dicas de compras, aplicativos e até confissões sobre este período da vida.

4. Aline Vicente

Foto: Reprodução / Alice Vicente

Mãe de duas meninas, uma com 3 anos, autista funcional e outra de 1 ano, Alice compartilha sua rotina familiar e o cuidado com as filhas, incluindo opções para estimular sua filha mais velha, além de viagens e resenhas de produtos direcionados às pequenas. Acesse o canal dela!

5. Daniele Chevalier

Foto: Reprodução / Daniele Chevalier

Mãe de dois meninos, Dani compartilha em seu canal dicas de viagens e passeios para fazer com os pequenos, sugestões de brincadeiras para distrair as crianças, além de indicar produtos e tratar de temas relacionados, como o aleitamento materno.

6. Shirley Hilbert

Foto: Reprodução / Macetes de Mãe

Outra mãe de dois meninos, Shirley tinha um blog sobre livros e foi através de sugestões de amigos que criou um novo dedicado ao tema maternidade a partir do momento em que descobriu a gravidez. Compartilhando dicas básicas, desde a descoberta da maternidade até a criação dos filhos, reunidas em um canal cheio de conteúdo. Seu canal chama Macedes de mãe.

Leia também: “Aleitamento” – o novo app que ajuda mães que estão amamentando

7. Helen Ramos

Foto: Reprodução / Hel Mother

Buscando desmistificar este período da vida, além de quebrar tabus e questionar ideias pré-fabricadas sobre a maternidade, Helen Ramos expressa sua forte opinião em seu canal na web, além de tratar de assuntos como o corpo pós-gravidez e relacionamentos amorosos para mães solteiras.

8. Lia Camargo

Foto: Reprodução / Lia Camargo

Blogueira desde 2000, Lia possui um canal no YouTube, onde compartilha dicas de maquiagem, moda, compras, viagens, seu amor por gatos e, mais recentemente, maternidade. Com uma playlist dedicada ao tema, dá conselhos e indica desde produtos para os pequenos até profissionais, incluindo relatos pessoais de sua experiência após o nascimento do pequeno Fernando.

9. Ru Baricelli

Foto: Reprodução / Ru Baricelli

Mãe da pequena Helena, Ru posta em seu canal vídeos compartilhando as descobertas de mãe de primeira viajem, dando dicas de produtos, decoração, retratando suas viagens em família e dividindo momentos especiais como os primeiros passos de sua princesinha e sua festa de 1 ano.

10. Silvia Faro

Foto: Reprodução / Mãe de Primeira Viagem

No canal Mãe de Primeira Viagem, comandado pela jornalista Silvia, é possível encontrar vídeos sobre o tema maternidade, incluindo assuntos como educação dos pequenos, cuidados com o bebê, alimentação infantil, viagens e muitas entrevistas super divertidas com mamães famosas.

11. Babi Sabbag

Foto: Reprodução / Babi Sabbag

O canal da Babi iniciou como um diário de sua gravidez, semana a semana, compartilhando todas as experiências deste período. Hoje, com o pequeno Henrique já ao seu lado, trata da rotina de ser mãe, com dicas para a criação dos pequenos, resenhas de produtos e passeios em família.

Leia também: 10 corpos de mulheres após a gravidez para você observar, admirar e respeitar

Com opções para todos os públicos, é fácil se identificar com uma das donas destes canais, compartilhando e comparando experiências, ou ainda aprendendo um pouco sobre a maternidade para quando este momento chegar. Escolha sua abordagem favorita e conheça mais a rotina de mães Brasil afora.

Dicas pela Web
Comentários