Macarrão de panela de pressão: é rapidinho e fica delicioso

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

Quem não adora uma bela macarronada com bastante molho? O macarrão de panela de pressão é aquele prato que fica tão saboroso que ninguém acredita em como ele é fácil e rápido. Ele fica supercremoso, já que cozinha no próprio molho e não na água, como é feito geralmente. Ah, e tem mais uma vantagem: você vai precisar lavar só uma panela!

Esse prato é rápido e tem poucas etapas, ideal para quem vive com pressa ou preza sempre pela praticidade. Deu fome? Então confira a receita dessa delícia!

Macarrão de panela de pressão em 3 minutos

Foto: iStock

Ingredientes

  • 500 g de macarrão penne ou parafuso
  • 2 tomates picados em cubinhos
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 1 xícara (chá) de mussarela picada em cubos ou ralada
  • 1 xícara (chá) de presunto picado em cubos ou ralado
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

Passo a passo

  1. Em uma panela de pressão, junte todos os ingredientes (exceto o requeijão e o parmesão);
  2. Despeje água fria dentro da panela até cobrir todos os ingredientes;
  3. Tampe a panela e espere 3 minutos após pegar a pressão;
  4. Desligue e deixe a pressão sair normalmente antes de abrir;
  5. Misture o requeijão à mistura até que ele derreta;
  6. Polvilhe o queijo parmesão e sirva!
  7. Viu como é fácil? Esse macarrão pode ser servido em diversas situações e com certeza todo mundo vai ficar babando!

    Outras receitas de macarrão de panela de pressão

    O macarrão de panela de pressão não segredo. Você pode soltar sua imaginação e adicionar os ingredientes que preferir. Veja mais algumas ideias de como fazer o macarrão para variar essa receita tão fácil!

    1. Macarrão de panela de pressão com linguiça defumada

    Essa receita tem uma coisinha a mais para deixar o seu macarrão de panela de pressão ainda mais cremoso: creme de leite! A base é de linguiça defumada e mussarela com um toquezinho de pimenta-do-reino. Tem como ficar ruim? .

    2. Macarrão de panela de pressão com carne moída

    Levanta a mão quem adora macarrão à bolonhesa! Essa receita é um pouquinho mais demorada porque precisa refogar a carne moída. Depois de abrir a panela, adiciona-se o creme de leite também. Dá o play no vídeo para ficar com ainda mais água na boca.

    3. Macarrão de panela de pressão com frango

    Macarrão com frango é aquela receita que lembra a casa da vó, não é mesmo? Que tal reviver essa nostalgia e preparar esse prato de forma muito simples e rápida? A dica aqui é cortar o frango em cubos bem pequenos para ele refogar rapidinho. Depois de adicionar todos os ingredientes e da panela pegar a pressão, conte 1 minutinho no relógio e pronto!

    4. Macarrão de panela de pressão com salsicha

    Foto: Reprodução / Pitadinha

    Existe alguma coisa que não fica maravilhosa com salsicha? Este ingrediente tão acessível é a estrela desse prato que vai conquistar todo mundo aí na sua casa! A receita leva, entre outros ingredientes, uma folhinha de louro para deixar seu macarrão de panela de pressão ainda mais cheiroso.

    5. Macarrão de panela de pressão fit

    Leu tudo e ficou com água na boca, mas não quer sair da dieta? Então já pode ficar feliz porque selecionamos uma receita de macarrão de panela de pressão fit! Você vai precisar de frango, cebola, alho, cenoura, tomate pelado e macarrão integral. No lugar do creme de leite que vimos nas outras receitas, você pode adicionar creme de ricota. Fica incrível!

    Muita fácil preparar um almoço ou jantar cheio de sabor, não é mesmo? Para quem é preguiçoso ou não tem muito tempo para ficar horas na cozinha, o macarrão de panela de pressão é a pedida perfeita. Escolha os ingredientes da sua preferência e mãos à obra!

    Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web
Comentários