Macarrão cremoso: 12 receitas incríveis que vão te deixar salivando

Escrito por
Em 04.10.19

iStock

Seja para aquele momento que você está com pressa e quer um prato que fique pronto em pouco tempo ou para aquela refeição especial, o macarrão cremoso pode cair muito bem. Há diversas maneiras de obter um resultado gostoso usando macarrão e um molho cremoso, isso é válido tanto para o modo de preparo quanto para os ingredientes.

Continua após o anúncio

Com tanta versatilidade, dá vontade de correr para a cozinha fazer um macarrão bem cremosinho, né? Mas, antes disso, dá só uma olhadinha nessa seleção maravilhosa abaixo:

1. Macarrão cremoso na panela de pressão

Essa receita de macarrão na panela de pressão é sinônimo de praticidade. Isso porque macarrão, molho de tomate, água, milho, ervilha e temperos cozinham todos juntos na panela. Depois, presunto, mussarela e creme de leite também entram em cena. O tempo na cozinha é curto, mas o resultado é surpreendente. Vale a pena experimentar.

2. Macarrão cremoso de uma panela só

Não quer sujar muita louça, mas também quer saborear uma refeição bem gostosa? Então, confira todas as dicas dessa receita! Aqui, a cremosidade fica por conta de uma combinação de molho de tomate, mostarda, ketchup e requeijão. Mas não é só isso: presunto, mussarela, ervilha, pimentão e temperos também fazem parte do prato.

3. Macarrão cremoso no forno

Nessa receita, macarrão cozido vai ao forno em um refratário com uma combinação deliciosa. Molho de tomate é misturado com creme de leite, mussarela, presunto, milho, ervilha e temperos. Para obter uma casquinha crocante e dourada, mais mussarela ainda é usada como cobertura.

4. Macarrão cremoso com maionese

Essa é uma opção de prato para ser saboreado gelado. Ideal para os dias de calor, a cremosidade fica por conta da maionese. Bem colorido, o prato leva presunto, mussarela, azeitonas, cenoura, milho e ervilha. Com tantos ingredientes gostosos reunidos em um só lugar, fica difícil de resistir a essa receita.

Continua após o anúncio

5. Macarrão cremoso com creme de leite

Nessa opção, o macarrão já cozido vai ao forno com um molho feito com creme de leite, molho de tomate, sal, pimenta-do-reino e orégano. Além disso, presunto e mussarela também vão para o refratário. O passo a passo é simples, mas o resultado fica simplesmente sensacional.

6. Macarrão cremoso com leite

Um molho branco caseiro já fica bem gostoso como incremento para o macarrão. Mas o prato não para por aí: presunto e mussarela ainda ajudam a completar o sabor do prato. Essa é uma receita que não demora quase nada para ficar pronta e não requer muitas habilidades. Mesmo assim, você pode amar o sabor.

7. Macarrão cremoso com requeijão

Com muito presunto e queijo, essa receita ainda leva requeijão para aquela cremosidade que pode deixar qualquer um babando. A vantagem aqui é que o macarrão não precisa ser cozido em uma panela antes de ir ao forno. Mas, por causa disso, é preciso usar bastante molho para que a massa não fique seca.

8. Macarrão cremoso com frango

Se você quer preparar um prato tão gostoso que é digno de uma refeição especial, essa pode ser a receita certa. Aqui, macarrão parafuso vai ao forno com frango desfiado com molho de tomate, molho branco e queijo. São tantos sabores em uma única garfada, que você nem vai acreditar.

9. Macarrão cremoso com carne moída

Nessa receita, um refratário é preenchido da seguinte maneira: carne moída ao molho de tomate e requeijão, macarrão ninho, mais carne moída ao molho e queijo para finalizar. Com uma combinação dessas, fica difícil não correr para a cozinha testar a receita, não é mesmo?

Continua após o anúncio

10. Macarrão cremoso com calabresa

Está sem muito tempo para cozinhar? Então, chega mais conhecer essa receita. Aqui, todos os ingredientes são colocados na panela de pressão. E, assim que a panela pegar pressão, só é preciso esperar três minutinhos e seu prato estará pronto para ser degustado. Vale a pena conferir.

11. Macarrão cremoso com salsicha

Essa é uma receita econômica que pode agradar adultos e crianças. Com gostinho de cachorro-quente, o macarrão é combinado com molho de tomate e salsicha. E tem mais: o preparo é feito na panela de pressão, o que te poupa tempo e trabalho na cozinha.

12. Macarrão cremoso à carbonara

Um clássico da culinária italiana, o macarrão à carbonara tem uma pegada toda especial, mas é simples de ser feito. Isso porque a cremosidade fica por conta principalmente de ovos. Além disso, bacon e queijo ralado são indispensáveis. Porém, essa receita vai além e conta com ingredientes que não estão na versão tradicional: creme de leite e requeijão, o que deixa o prato ainda mais cremoso.

Viu só quantas opções sensacionais de macarrão cremoso para fazer aí na sua cozinha? Agora, fica a difícil tarefa de escolher qual testar primeiro. E se você já estiver pensando no que vai comer de sobremesa, que tal conferir algumas receitas de brownie fit?

Assuntos: Alimentação