Macarrão com sardinha: 18 receitas para impressionar a família

Escrito por
Em 26.03.20

iStock

O macarrão com sardinha é uma receita fácil e barata. É possível combinar ingredientes para criar pratos simples para o dia a dia ou opções gourmet, capazes de impressionar familiares e amigos. Além disso, a sardinha é o tipo de ingrediente que todos costumam ter na despensa, ou seja, você consegue fazer este prato hoje mesmo.

Continua após o anúncio

1. Macarrão com sardinha fácil

Refogue cebola e alho com azeite, caldo de galinha e o óleo de duas latas de sardinha. Adicione meio pacote de macarrão talharim na mistura. Por fim, coloque as duas latas de sardinha desfiada já abertas.

2. Macarrão com sardinha e molho vermelho

O molho vermelho com sardinha é ótimo para sair do padrão macarrão parafuso com carne moída. A base é feita com tomate picado e cebola. O tempero é simples: sal e orégano.

3. Macarrão alho e óleo com sardinha

Em uma frigideira, doure cebolas em azeite misturado ao óleo das sardinhas. Coloque uma lata de filé de sardinha. Pique e adicione dois dentes de alho. Finalize com espaguete já cozido e um maço de salsinha picado.

4. Macarrão com sardinha na panela de pressão

O macarrão de panela de pressão te permite abusar da criatividade. De forma resumida: basta colocar tudo na panela e jogar pra pressão. Mais fácil impossível!

5. Macarrão com sardinha de uma panela só

Continua após o anúncio

Receitas de uma panela só são perfeitas para quem não deseja lavar louça. Esse macarrão com sardinha picada é acompanhado por ovos cozidos e tomates cereja.

6. Macarrão com sardinha e especiarias

O segredo desse prato é preparar a sardinha com banha, ao invés do tradicional azeite. Para o tempero, capriche no alho e nas especiarias, que farão a diferença no sabor.

7. Macarrão com sardinha e salsinha

Que tal tentar uma receita nova para o jantar de hoje? O macarrão com sardinha e salsinha é rápido e muito saboroso. Aposte nesse prato!

8. Macarrão com sardinha e manjericão

Para deixar o seu macarrão mais saudável, não use o óleo da lata de sardinha na receita e sim o óleo de cozinha tradicional. Coloque pimentões e manjericão no recheio.

9. Macarrão com sardinha e azeitona

Se você é do grupo que ama colocar azeitona em todas as receitas, vai adorar esse prato! Além da sardinha e das azeitonas, adicione tomate, cebola e cheiro-verde.

10. Macarrão com sardinha, coentro e ervas

Continua após o anúncio

O coentro é conhecido por seu sabor forte e intenso, capaz de deixar o macarrão delicioso. Para essa opção, use macarrão espaguete e molho de tomate.

11. Macarrão com sardinha e pimentão

Antes de tudo, coloque o macarrão para ferver, pois ele deve estar pronto quando você for fazer o molho. Diferente das outras receitas, nessa você pode usar a sardinha inteira.

12. Macarrão com sardinha, azeitona e mix de pimentões

Prático é pouco para descrever esse preparo que leva apenas 3 minutos. Ele é feito na panela de pressão e fica extremamente saboroso devido à presença do tomate pelado na receita.

13. Macarrão com sardinha, pimentão e pimenta-de-cheiro

Pique a cebola, o pimentão, a pimenta-de-cheiro e esprema bem o alho, até virar uma pasta e refogue em uma panela com óleo. Adicione colorau, duas latas de sardinha sem óleo, cebolinha picada e milho verde. Finalize com molho de tomate e macarrão.

14. Macarrão com sardinha e ovo

Esse macarrão baratinho leva apenas 7 ingredientes. O segredo do sabor está no refogado de cebola, tomate e alho picados. Os ovos de acompanhamento podem ser de galinha ou de codorna.

15. Macarrão com sardinha, milho e ervilha

Continua após o anúncio

No Brasil é comum colocar milho e ervilha nas mais diferentes receitas e na de macarrão esardinha isto não é diferente. Apesar dos ingredientes comuns, o prato é cremoso e inigualável. Experimente!

16. Macarrão com sardinha cremoso

Só tem sardinha e molho de tomate em casa? Transforme em um macarrão cremoso usando creme de leite. É fácil e você precisará de poucos minutos para preparar.

17. Macarrão com sardinha gratinado

Tudo que é gratinado fica delicioso! Ao contrário das receitas tradicionais que usam poucos ingredientes, essa é incrementada e pede mais preparos. Como o macarrão vai ao forno, é importante que o ponto de cozimento na água seja ao dente.

18. Macarrão com sardinha gourmet

A massa com sardinha pode ser gourmet, basta usar os ingredientes certos. A sugestão aqui é que você aposte em tomilho, vinho branco, creme de leite fresco, brotos e cebolete. O molho é batido e coado, para virar um creme. O tipo de macarrão fica a sua escolha.

Com certeza depois de tantas receitas você está com água na boca, então, partiu cozinha! E se a paixão por macarrão cresceu ainda mais, você pode aprender mais receitas de macarrão e arrasar no jantar.

Assuntos: Alimentação