Moda e Beleza

20 fotos de luzes no cabelo castanho para um visual mais iluminado

Franciny Ehlke

Atualizado em 21.06.22

As luzes no cabelo castanho estão voltando com tudo. Essa técnica é ótima para iluminar os diversos subtons de pele e valorizar o formato do rosto. Assim, confira os principais modelos!

Publicidade

Índice do conteúdo:

5 técnicas de luzes para fazer no cabelo castanho

Não dá para negar: as luzes no cabelo castanho mudam completamente o visual. Conheça algumas técnicas com diferentes efeitos de luzes:

  • Ombré hair: essa técnica veio para ficar! O legal desse tipo de luzes no cabelo castanho é que preservam-se as raízes. Para fazer, reserve quatro dedos abaixo do couro cabeludo e pinte todo o comprimento até as pontas. O resultado é um efeito degradê natural e moderno;
  • Mechas californianas: outra técnica em alta, mas diferentemente da anterior, as mechas são pintadas apenas nas pontas do cabelo;
  • French balayage: um tipo de luzes sofisticado, o balayage mistura mechas com o tom natural do cabelo, causando um contraste com degradê elegante, que ilumina naturalmente;
  • Bronde hair: essa técnica consiste em criar reflexos dourados em diferentes pontos dos fios, sem exageros e de maneira natural. O bom do bronde hair é que ele não precisa de retoques frequentes;
  • Babylights: as mechas são mais finas, pintadas da raiz as pontas, com até duas tonalidades mais claras que a cor natural do cabelo, responsáveis por iluminar e trazer movimento.

Não se esqueça de cuidar dos cabelos após o procedimento, pois qualquer técnica química afeta a saúde capilar. Por isso, é muito importante usar produtos específicos que hidratem e restaurem a saúde dos fios.

20 fotos de luzes no cabelo castanho

Já decidiu qual cor será a protagonista das suas próximas luzes? Para te inspirar, selecionamos 20 ideias incríveis que vão desde o loiro tradicional ao colorido.

1. Nem só do loiro vivem as luzes

2. Pois o objetivo é iluminar os fios

3. Seja com um iluminado caramelo

4. Ou um ombré hair dourado

5. Ele fica bem em cabelos cacheados

Fernanda Galindo

Publicidade

6. O cobre deixa a curvatura ainda mais linda

7. As luzes também dominam em cabelos lisos

8. O balayage fica lindo para criar um efeito iluminado marcado

9. Que tal sair do comum e usar luzes coloridas?

10. Se você não quer mudar muito, criar apenas pontos de luz é o ideal

11. Pintar só as pontinhas também dá um up no visual

12. As luzes no cabelo castanho liso renovam o olhar

13. Até cabelos curtos combinam!

14. Luzes loiras iluminam o rosto

15. O dourado reina nos cabelos castanhos

Poe

Publicidade

16. E criam um visual descolado

17. Veja como as cores se mesclam naturalmente

18. O tom pode até variar

19. Porque o que importa é criar um bom degradê

20. E arrasar com suas luzes no cabelo castanho!

Gostou das nossas dicas? Além das luzes no cabelo castanho, você pode apostar em outras tendências, como o cabelo platinado. Confira!

Jornalista formada pela Universidade Federal do Pampa. Adoro escrever sobre absolutamente tudo, porque sou fascinada por novos conhecimentos!