Moda e Beleza

30 fotos de loiro platinado e dicas de profissional para manter os fios lindos

Bia Siqueira

Atualizado em 20.05.22

Cabelos platinados dão aquele ar supermorderno e poderoso, não é mesmo? E se você está em busca de inspirações de loiro claro e dicas de cuidado para ter o loiro platinado dos sonhos, então não deixe de conferir tudo o que separamos para você:

Índice do conteúdo:

30 fotos de loiro platinado para você arrasar na mudança do visual

Está cansada daquele loiro basicão? Então, que tal investir em um loiro platinado bem diferente, bonito e original? A seguir, listados 30 fotos lindíssima para você se inspirar e já mandar para sua cabeleireira:

1. Maravilhoso, o loiro platinado conquista várias mulheres

2. Independentemente do gosto

JEFFERSON CHAGAS

Publicidade

3. Do tipo de cabelo

4. Ou da idade

5. Está se perguntando se essa cor é para você?

6. Então, que tal dar uma olhada nestes visus lindíssimos?

7. As ondas são ainda mais valorizadas com este tom

8. Dando aquela ideia de movimento incrível

9. As cacheadas também podem se jogar nesse loiro

Kethellen Reis

Publicidade

10. E ainda investir em um corte bem moderno

11. Ou clássico, se for mais tradicional

12. Que tal uma escova com ondinhas para uma ocasião especial?

13. Fica simplesmente incrível

14. Dá também para usar no dia a dia

15. É só dar aquela finalizada bem bonita nas pontas

16. E voila!

17. Você ainda pode deixar bem clarinho

Dani Paiva

Publicidade

18. Ou mais escuro

19. Isso vai muito do gosto de cada uma

20. Olha só essa cor que perfeita

21. Ou essa mega moderna

22. Até a Selena Gomez aderiu a esse loiro divino

23. Mas lembre-se: um loiro platinado precisa de cuidados diários

24. Invista em um tempinho extra para cuidar dos fios

25. E, assim, manter eles sedosos e muito brilhantes

26. Ah e esse loiro fica linda em cabelos longos

27. E também em mais curtinhos

28. Então, se você está querendo inovar a hora é agora

29. Já marca o seu horário no salão

30. E se jogue no loiro platinado!

E aí? Já escolheu um loiro platinado bem bonito e que seja a sua cara? Aproveite também para dar uma repaginada em tudo e invista em um corte que combine bastante com essa tonalidade. Acredite, você vai ficar um arraso e receber muitos elogios.

Dicas e cuidados que você deve ter um loiro platinado simplesmente incrível

Cuidar dos cabelos loiros platinados pode ser uma tarefa fácil se você for disciplinada e tiver uma rotina regrada. Cronograma capilar e produtos específicos para os fios descoloridos são alguns dos detalhes que você precisa ter ao partir para esse tom. Quer aprender mais dicas e cuidados para ter um loiro platinado de respeito? Então, confira as sugestões da cabeleira especialista em loiros, Meire Mascarenhas:

  • Use shampoo e condicionador específicos para cabelos descoloridos: “dê preferência a produtos brancos ou transparentes, pois os cabelos descoloridos são muito fáceis de manchar. Isso se aplica às máscaras capilares também! Evite máscaras vermelhas, azuis, amarelas etc., pois elas podem acabar comprometendo o tom do seu loiro.”
  • Use produtos desamareladores: “os fios descoloridos costumam oxidar ou amarelar, por isso é importante que uma vez por semana ou a cada 15 dias, você use um desamarelador (shampoo, condicionador ou máscara) para neutralizar os reflexos amarelados que costumar surgir nos fios loiros.”
  • Evite lavar os cabelos todos os dias: “os fios platinados costumam ressecar e ficam mais frágeis. Por isso, o ideal é diminuir as lavagens para não intensificar ainda mais o ressecamento e a fragilidade dos fios. O ideal é lavar duas vezes por semana, caso a sua raiz não seja oleosa.”
  • Não lave com água quente: “lavar os cabelos com água em temperatura ambiente ou levemente morna, fará com que seus fios se recuperem mais rápido da agressão causada pela ação do descolorante, pois a água quente retira o manto hidro lipídico, deixando os fios sensibilizados, ásperos, opacos e embaraçados.”
  • Faça um cronograma capilar: “Invista em um cronograma capilar , intercalando hidratação, reconstrução, umectação (com óleos específicos para cabelo) e nutrição. O ideal é fazer um tratamento por semana.” Peça ajuda ao seu cabeleireiro para que você possa escolher um cronograma específico para os seus fios.
  • Cuidado com a água da piscina e do mar: “O ideal seria evitar molhar os fios com a água da piscina ou do mar, mas caso você aconteça, antes de entrar na água, não se esqueça de blindar os fios com um leave-in, isso ajuda a amenizar os danos. Outra dica é enxaguar os fios com água doce toda vez que sair do mar ou da piscina.”
  • Evite secador, chapinha, babyliss, etc: “o calor do sol não é o único inimigo dos seus fios! O uso demasiado de fontes de calor na hora de estilizá-los, também pode enfraquecer os fios, já sensibilizados com o uso do descolorante, e torná-los quebradiços.” Meire explicou que o ideal é deixar os cabelos platinados secarem naturalmente, mas se for usar secador ou qualquer outra fonte de calor, proteja os fios com um leave-in que contenha proteção térmica.
  • Vá ao salão mensalmente : “quem decide pelo loiro platinado tem que está preparada para visitas frequentes ao salão de beleza, pois somente os cuidados em casa não serão suficientes. Sempre que você for ao salão, o profissional irá fazer um diagnóstico do fio e decidir o tipo de tratamento adequado, seja uma matização, uma reconstrução intensiva ou até mesmo cortar as pontinhas.”
  • Escolha uma escova com cerdas naturais : “os cabelos platinados são supersensíveis, portanto troque sua escova comum por uma com cerdas naturais, pois além de massagear o seu couro cabeludo, ela irá desembaraçar suavemente os fios, evitando o temível frizz e as pontas duplas.”
  • Não misture químicas: “se você quer ter um cabelo platinado saudável evite misturar químicas como progressivas, selagens , botox, relaxamentos etc.” Se você quer ter fios lisos quimicamente, pense duas vezes antes de ir para o time das platinadas!
  • Retoques: “quanto mais escura for a cor natural do seu cabelo, mais frequentemente serão os retoques. Portanto o conselho é: escolha o tom de platinado que mais se adeque ao seu cabelo e dê preferência à uma raiz mais natural ou esfumada, assim a manutenção do seu loiro será mais tranquila e, consequentemente, você terá madeixas mais saudáveis.”
  • Procure um profissional: “não tente descolorir seu cabelo em casa, pois ter um loiro platinado requer muito cuidado e técnica. Além de correr o risco de quebrar suas madeixas, provavelmente você não irá conseguir o resultado esperado.”

Anotou todas as dicas da especialista? Já tem os produtos certos em mãos? Então, agora é só agendar o seu horário no salão e partir para o time das loiras platinadas!

Como deixar o cabelo loiro platinado

Quer aprender um pouco mais sobre o processo de platinar os fios loiros? Então, confira os vídeos que separamos a seguir que explicam como funciona e ainda dão dicas para manter uma cor bem bonita.

Como deixar o cabelo loiro platinado sem amarelar

Uma das maiores dificuldades na hora de platinar o cabelo loiro é acertar o tom. E para não deixar os fios amarelados, a dica é conferir esse vídeo com o passo a passo completo da querida Dayane Pedrosa. Acredite, com apenas um produto você consegue obter a cor dos sonhos!

Como deixar o cabelo loiro platinado com a raiz escura

Não é loira natural, mas quer apostar no famoso loiro platinado? Então, que tal deixar as suas raízes escuras? Além de dar um contrates muito lindo, esse tipo de tintura é mais fácil de cuidar e fazer retoques. Assista ao vídeo e aprenda como!

Como deixar o cabelo loiro platinado com dicas profissionais

Quer fazer o seu loiro platinado em casa, mas seguindo todas as recomendações de uma cabeleireira especializada? Então, esse vídeo é para você! Nele, a Cris Ferreira te mostra cada passo que você precisa seguir para ter as madeixas perfeitas e bem platinadas.

Como deixar o cabelo loiro platinado dos sonhos

Faz tempo que você está se coçando para fazer aquele loiro platinado maravilhoso, mas está morrendo de medo? Sem problemas, nesse tutorial, a Juliana Nogueira te ensina certinho o que fazer e o que não fazer na hora de platinar os fios. Confira!

Como deixar o cabelo loiro platinado sem complicações

Quer aprender a platinar e tonalizar o seu loiro? Nesse vídeo, a Fernanda Alencar faz um tutorial completo e cheio de dicas maravilhosas para acertar no tom e deixar as madeixas lindíssimas. Vale a pena assistir e investir em produtos de qualidade!

Lembre-se de sempre dar prioridade a um profissional especializado na hora de tingir os fios, assim você cuida deles e tem mais chances de chegar naquele tom tão sonhado! Que tal continuar investindo em cuidados dos fios? Confira essas dicas incríveis de hidratação para cabelos loiros.

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.