Livros de receitas: 14 títulos para inovar na cozinha

Escrito por
Em 03.10.19

iStock

Os livros de receitas são uma ótima dica para quem tem vontade de preparar pratos diferentes, mas não sabe muito bem por onde começar. Bolos, doces, salgados, comidinhas saudáveis – as possibilidades são infinitas!

Continua após o anúncio

Seja para preparar aquele jantar diferenciado ou fazer um bolo delicioso para a família, se você quer inspiração para começar agora mesmo a colocar tudo em prática na sua cozinha, não deixe de conferir as nossas dicas. Selecionamos os 14 melhores livros de receitas para lhe ajudar nessa missão e tornar o seu dia a dia muito mais gostoso, diferente e prático!

1. Deu Bolo, de Carol Fiorentino

Para quem quer se deliciar com mais de 100 receitas de bolos, a confeiteira e ex-jurada do reality show Bake Off Brasil, Carol Fiorentino, apresenta em seu livro dicas para capacitar qualquer indivíduo a fazer um bolo ou uma sobremesa de maneira simples.

Compre aqui

2. Capitu Vem Para o Jantar, de Denise Godinho

A obra de Denise Godinho é bem completa, com receitas de todos os tipos: entradas, pratos principais, drinks, bebidas e sobremesas. Quem busca um livro de receitas variado, “Capitu Vem Para o Jantar” com certeza irá agradar. Por fim, mas não menos importante, o projeto gráfico também é muito atrativo, colorido e jovial.

Leia também: 100 receitas sem lactose para refeições saudáveis e saborosas

Compre aqui

3. Todas as Sextas, de Paola Carosella

Cozinha da Kika

Continua após o anúncio

A jurada do MasterChef Brasil, Paola Carosella, compartilha, em seu livro de estreia, receitas diversas, inclusive aquelas que fizeram sucesso em seu restaurante “Arturito”. Além das mais de 90 receitas variadas, “Todas as Sextas” também conta com um relato autobiográfico da chef, revelando o lado de uma mulher batalhadora e determinada. A obra também está disponível na versão e-book.

Compre aqui

4. O Que Tem na Geladeira?, de Rita Lobo

“O Que Tem na Geladeira?”, da Rita Lobo, é um livro completíssimo para quem quer mergulhar na culinária, pois a obra apresenta 200 receitas que podem ser feitas com 30 legumes e verduras – e estamos falando tanto de pratos salgados como doces. Também se diferencia por ir além e trazer um conteúdo aprofundado sobre os próprios ingredientes e dicas sobre como servir, montar o prato, congelar e muitas outras dicas de cozinha.

Compre aqui

Leia também: 15 receitas de hambúrguer fit para um lanche sem peso na consciência

5. Por Uma Vida Mais Doce, de Danielle Noce

Mais de 170 receitas de doces maravilhosos preenchem o livro de receitas de Danielle Noce, que é uma obra é marcada por belas ilustrações, cartelas de adesivos fofos e links que você pode acessar para ver a autora preparando a receita se tiver alguma dúvida.

Compre aqui

6. As Deliciosas Receitas do Tempero de Família, de Rodrigo Hilbert

Gordelicias

Continua após o anúncio

Rodrigo Hilbert comanda o programa “Tempero de Família”, no canal GNT, e esse livro conta com 49 receitas inspiradas pela sua mãe e avó. Você irá encontrar de tudo: massas, carnes, petiscos, sobremesas. Os “segredinhos de família” nas receitas dão um ar mais intimista para o livro. Também disponível na versão virtual.

Compre aqui

7. Ingredientes do Brasil, de Bela Gil

O foco desse livro de receitas de Bela Gil é a alimentação saudável, pois conta com mais de 60 opções de pratos 100% veganos e sem glúten. Encontre uma variedade de receitas com diversos ingredientes, como cogumelo, abacaxi, feijão, palmito e muitos outros tipicamente brasileiros. A obra também traz curiosidades e informações sobre os ingredientes.

Leia também: 16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

Compre aqui

8. Na Cozinha com Nigella, de Nigella Lawson

Um livro enorme e farto de belas imagens, no qual Nigella Lawson compartilha receitas variadas – desde as mais rápidas e práticas, até as mais elaboradas. A autora explora dicas, histórias e muito da sua criatividade com o intuito de ajudar todos que querem se aventurar na cozinha.

Compre aqui

9. Vegano? Por Que Não?, de Kristy Turner

Gordelicias

Continua após o anúncio

Kristy Turner vai além das receitas e dá dicas sobre ingredientes e técnicas de cozinha em seu livro “Vegano? Por Que Não?”. Se você busca receitas veganas diferentes, precisa conferir essa obra que lhe fará mergulhar em um novo universo no qual você irá desbravar receitas inovadoras e irá se deliciar de uma forma que nem imaginava ser possível.

Compre aqui

10. Cozinha Escalafobética, de Raiza Costa

A chef de confeitaria e estrela digital, Raiza Costa, apresenta nessa obra diversas receitas de doces, além de explicação sobre todos os utensílios necessários para mergulhar na cozinha. Muito colorido e com imagens que dão água na boca, “Cozinha Escalafobética” é um dos livros de receitas que não pode faltar na sua estante se quiser se aventurar pelo mundo da confeitaria.

Compre aqui

11. Cozinhar: Uma História Natural de Transformação, de Michael Pollan

Michael Pollan faz, por meio de “Cozinhar”, um convite a todos os leitores para que redescubram a experiência que é transformar os alimentos. A obra se diferencia por ser mais do que um guia prático sobre o preparo dos alimentos, mas também uma investigação científica e uma reflexão filosófica sobre como lidamos com a alimentação e o ato de cozinhar. O livro também pode ser adquirido na versão e-book.

Compre aqui

12. Veggie Burgers Para Todo Mundo, de Lukas Volger

Deliciosos e diferentes tipos de hambúrgueres protagonizam a obra de Lukas Volgar. As receitas são opções tanto para vegetarianos e veganos, como para carnívoros que querem experimentar novos sabores. As receitas são diferentes do usual, pois contam com ingredientes variados, como grãos e legumes. Para complementar, o livro também traz receitas de molhos, acompanhamentos e pães!

Compre aqui

13. Delícias Divinas, de Nigella Lawson

Além das inúmeras receitas de bolos, tortas e salgados, neste livro Nigella Lawson também traz capítulos dedicados às crianças, ao Natal e também sobre o que há em sua despensa (curioso, né?). Por mais que algumas receitas sejam um pouco elaboradas, não são difíceis de fazer.

Compre aqui

14. Cozinha Rápida e Fácil, de Lorraine Pascale

A inglesa Lorraine Pascale é conhecida por protagonizar um programa de culinária no GNT. Na obra “Cozinha Rápida e Fácil”, ela compartilha 100 receitas, passando por pratos vegetarianos, sobremesas, carnes e muito mais. A autora também dá um tom mais intimista para o livro de receitas, explorando um pouco sobre sua história com a cozinha e memórias pessoais. É uma boa pedida tanto para quem está começando, tanto para quem já tem prática.

Compre aqui

Dicas boas de livros de receitas não faltam! Não importa se você é uma principiante ou veterana, busque sempre se desafiar e inovar nos pratos. Escolha qual será a sua primeira inspiração e… mãos na cozinha!

Para você