Conheça a lipo LAD, a lipoaspiração que promete definição no corpo

Escrito por                    
Em 26.05.22

Envato

Por                                
Em 26.05.22

De acordo com a Sociedade Brasileira Plástica, em 2018, a lipoaspiração foi a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, perdendo apenas para a mamoplastia. Por isso, confira o que a cirurgiã plástica Amalia Spector (CRM BA 24556) revela sobre o procedimento estético do momento: a lipo LAD!

Publicidade

O que é lipo LAD?

Envato

A Lipoaspiração de Alta Definição, é um procedimento estético cirúrgico que, de acordo com a doutora Amalia, tem “o intuito de simular uma definição muscular na área operada, conferindo um aspecto mais atlético para os pacientes”.

Conhecida como Lipo HD, o procedimento objetiva evidenciar a musculatura do paciente, definindo a região escolhida. As partes mais comuns são abdômen, cintura, costas, glúteos, coxas, peitoral e braços.

De acordo com a especialista, “na lipoaspiração convencional, é retirado a gordura de maneira uniforme, sem conferir o aspecto de definição muscular, que é oferecido apenas pela lipo de alta definição”, explica a especialista.

Amalia pontua sobre a vantagem desse tipo de procedimento, pois “com a lipo HD é possível melhorar o contorno corporal do paciente, dando um aspecto mais harmônico ao seu físico, de maneira eficaz e segura”.

Como é feita?

A cirurgiã plástica afirma que o procedimento é semelhante ao de uma lipoaspiração convencional. Além disso, deve ser realizado com uma equipe médica e por um cirurgião plástico especialista associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Amalia também esclarece que a cirurgia é executada “através de cânulas de remoção de gordura, que possuem uma aspiração mais intensa e superficial nas áreas de transição muscular”, justamente para dar o efeito de contorno dos músculos.

Possíveis riscos, cuidados e precauções em relação a lipo LAD

A seguir, Amalia comenta sobre alguns riscos, cuidados e preocupações que os pacientes devem levar em consideração antes de agendar a cirurgia. Veja:

Publicidade

  • Atenção com a taxa de gordura corporal: a doutora explica que, por não visar o emagrecimento, a lipo LAD não é adequada para qualquer pessoa. “A técnica é para aquela paciente que mesmo se exercitando e mantendo uma alimentação equilibrada, não consegue a sonhada definição muscular”, ressalta a cirurgiã;
  • Verifique as contraindicações: além da atenção com a taxa de gordura corporal, esse tipo de cirurgia também “não é indicada para pacientes que possuam algum problema de saúde descompensado”, como hipertensão, diabete, insuficiência cardíaca etc, uma vez que pode comprometer a saúde e a vida do paciente;
  • Irregularidades e fibrose cicatricial podem aparecer no pós-operatório: a cirurgiã plástica conta que, após a cirurgia, algumas pessoas podem notar irregularidades na região operada ou desenvolver fibrose cicatricial, além do inchaço e possíveis hematomas. Contudo, essas situações podem ser solucionadas;
  • Necrose: em casos raros, o procedimento da lipo LAD pode resultar em necrose da pele, segundo a médica especialista. Isso porque a gordura superficial retirada pode deixar determinadas partes do tecido muscular sem irrigação sanguínea, causando a morte do tecido;
  • Fenômenos tromboembólicos: Amalia afirma que, assim como a necrose, os fenômenos tromboembólicos são mais raros, mas podem ocorrer devido ao estresse que o procedimento causa ao organismo. Além disso, alguns fatores como predisposição genética, consumo de tabaco, álcool e problemas de saúde, podem corroborar para essa complicação.

Por isso, a especialista enfatiza a importância de procurar um profissional especialista de confiança para instruir e garantir uma cirurgia e pós-operatório de sucesso.

3 vídeos sobre lipo LAD que te auxiliarão a compreender o procedimento

Antes de decidir passar por um processo cirúrgico estético, é interessante estudar sobre o procedimento para se sentir mais segura. Por isso, confira alguns vídeos que demonstram diferentes óticas sobre a técnica:

Explicações e resultados do procedimento de lipo LAD

Se você tem dúvidas sobre todo o processo da lipo LAD, desde antes da cirurgia até os resultados finais, assista este vídeo. Nele, a médica Juliana Oliveira explica o panorama geral da técnica.

Perguntas e respostas sobre lipo LAD

Mesmo com várias explicações, algumas coisas só se esclarecem quando alguém que realizou o procedimento as responde. No caso, Viih Tube conta com diversos questionamentos específicos sobre o procedimento, como o uso do dreno, a utilização de piercings durante a cirurgia e a localização das cicatrizes.

Pós-cirúrgico da lipo LAD

Nesse vlog de três dias, Virginia Fonseca relata como são os momentos após a cirurgia e os cuidados necessários. Além disso, a blogueira mostra a importância da drenagem cirúrgica para melhorar o inchaço. Vale a pena conferir o vídeo para compreender a experiência.

Gostou de conhecer a lipo LAD? Falando em cirurgia plástica, não deixe de conferir essa matéria sobre gluteoplastia, outro procedimento estético muito procurado.