Noivas

Lembrancinhas de chá de cozinha: 30 ideias criativas e tutoriais completos

iStock

Lembrancinhas de chá de cozinha é um assunto que gera várias dúvidas. Afinal, uma celebração tão especial merece um mimo à altura, certo? Se você está planejando o seu chá e está sem ideias do que oferecer para as convidadas como lembrança, não se preocupe: esse post está aqui para ajudar.

Abaixo você confere dezenas de ideias de lembrancinhas de chá de cozinha, desde propostas bem baratinhas e rápidas de fazer até aquelas mega criativas. E se você quer colocar a mão na massa e fazer suas próprias lembrancinhas, não deixe de conferir os tutoriais com passo a passo.

25 lembrancinhas de chá de cozinha para surpreender seus convidados

Lembrancinhas de chá de cozinha em biscuit, em EVA, em feltro, de enfeitar a casa, de comer… Sim, o universo de possibilidades é gigantesco. Uma dica para ajudar na escolha é pensar no tema da decoração. Se tiver a ver com flores, faça uma lembrancinha floral. Se for cor-de-rosa, escolha essa cor para a lembrança, e assim por diante.

1. Se engana quem acha que lembrancinha precisa ser uma coisa cara

Festa com Cores

Publicidade

2. Com criatividade e mão na massa, é possível criar coisas lindas

3. Como essa ideia de lembrancinha de chá de cozinha fácil de fazer

4. Uma ideia legal é dar uma lembrancinha que possa ser aproveitada depois

Compre na Adoro Arte

5. Como um calendário

6. Grampinhos de roupa coloridos

7. Um kit com esmalte e itens de manicure

8. Um sachê perfumado

Lavanrie

Publicidade

9. Difusor com cheirinho gostoso

10. Ou um mini ralador muito do simpático

Compre na Mimos Deli

11. Plantinhas também são ótimas escolhas para presentear seus convidados

12. Escolha espécies fáceis de cuidar, como suculentas

13. E aposte em formatos inusitados, como em rolhas

14. Ou casquinhas de ovos

15. Lembrancinhas de comer também fazem sucesso

16. Como essas panelinhas de brigadeiro

Do Amor se Fez Sabor

Publicidade

17. Potinhos de pudim

Fernanda Betoni

18. Ou uma charmosa dupla de chazinhos

19. Lembrancinhas de chá de cozinha em biscuit são ótimas escolhas

20. Olha que delicadeza!

21. Tem habilidade com agulhas? Olha que ideia legal

22. Aposte em lembrancinhas de chá de cozinha em feltro!

23. E se quiser fazer em casa as lembrancinhas, uma ideia baratinha é usar EVA

24. O material permite muitas criações legais

25. E é encontrado em qualquer livraria ou loja de artigos para artesanato

26. Dá pra fazer desde chaveirinhos

27. E imãs de geladeira bem criativos

28. Não faltam ideias de lembrancinhas de chá de cozinha simples e baratas, né?

29. Agora é só escolher aquela que tem mais a ver com o seu chá de cozinha

30. E caprichar nas lembranças desse momento tão especial

Compre na Ele&Ela

Vale lembrar que as ideias acima são apenas uma pequena amostra de tudo que você pode fazer. Outras ideias interessantes são panos de prato, caderninhos de anotações, caixinhas com bombons e velas perfumadas.

Lembrancinhas de chá de cozinha passo a passo

Tão especial como fazer um chá de cozinha é colocar seu carinho e sua dedicação em cada detalhe. Bora fazer as lembrancinhas? Chame as amigas para ajudar você e divirtam-se juntas!

Lembrancinha fácil: imã de geladeira em EVA

Imãs de geladeira são úteis, já que dão um toque de decoração à cozinha, e são uma lembrancinha baratinha de fazer. A ideia do vídeo acima não tem mistério e é uma fofura: um aventalzinho feito de EVA. Precisa apenas de EVA das suas cores favoritas, caneta, tesoura, cola quente e imã. Vale a pena conferir o passo a passo completo.

Temperinho charmoso para lembrancinha

Você é do time que acha importante a lembrancinha ter uma utilidade? Então vai amar esses tubetes com tempero dentro. O tutorial mostra como transformar simples tubos plásticos em um recipiente charmosinho, com direito a rendinhas e adesivo personalizado. E você pode escolher o tempero conforme a sua preferência, desde um orégano mais tradicional até uma misturinha dos seus sabores favoritos.

DIY – Lembrancinha para chá de cozinha em biscuit

Trabalhar com biscuit é divertido, mas exige um pouquinho de habilidade manual. O vídeo acima mostra como fazer um chaveirinho com formato de chaleira que é a coisa mais delicada. A dica para facilitar o trabalho é contar com moldes nos formatos que você precisa, assim todas as lembrancinhas ficam iguais.

Passo a passo: xícara de EVA

Sabe o que tem tudo a ver com chá? Xícaras! Essa é a ideia do tutorial acima, que mostra bem direitinho como fazer xícaras de EVA. A lista de materiais é bem acessível: folha de EVA, lápis, tesoura e cola universal. O molde da lembrancinha também está disponível no YouTube.

Lembrancinhas para chá de cozinha com esponja

A ideia aqui é criar um imã de geladeira bem criativo utilizando uma esponjinha amarela, daquelas do dia a dia mesmo. O bacana é que com uma esponja de cozinha você consegue fazer quatro lembrancinhas. Gostou? Play no vídeo para acompanhar o modo de fazer.

Faça você mesmo: colher decorada

Utilizando fita de cetim e EVA com glitter você consegue transformar uma colher de pau em uma lembrancinha bem fofa e personalizada. De tão bonita que fica, essa sugestão de DIY também pode ser usada para decorar o seu chá de cozinha.

Agora que você já escolheu como serão as suas lembrancinhas, não esqueça de dar atenção a algo bem importante: o convite! Esse post traz modelos e inspirações lindas de convites de chá de cozinha, você vai amar.

Graduada e pós-graduada em jornalismo, acabou se tornando publicitária por profissão. Gaúcha, blogueira, apaixonada pela vida. Boa de garfo, cantora de chuveiro, ótima contadora de histórias, péssima contadora de piadas. Lê muito, fala muito, olha mais Netflix do que deveria.