Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Kit feminino básico para deixar no carro

Conheça alguns itens que podem ser carregados dentro do carro e são a salvação de imprevistos

em 29/06/2015

Seja por motivo de trabalho, estudos ou até mesmo distância, a correria do dia-a-dia muitas vezes faz com que a mulher passe mais tempo fora de casa e para algumas, o carro é como se fosse a segunda casa. Quem passa horas dentro do carro pode aproveitar para ganhar tempo, principalmente se tiver um kit feminino com alguns itens básicos que são a salvação para imprevistos.

Necessaire

Toda mulher deve ter uma necessaire não só dentro da bolsa, mas também dentro do carro com alguns itens que podem ser muito úteis. Mas isso não significa que a mulher precisa ficar a todo momento retocando a maquiagem no volante.

Ter alguns produtos no carro ajuda (e muito) em situações inusitadas, como aquele momento em que você está atrasada para um compromisso e não teve tempo de passar nada no rosto ou até mesmo para fazer alguns retoques caso decida de última hora fazer um happy hour com os amigos.

Aproveite para dar um trato no visual nas paradas mais demoradas entre um semáforo e outro ou ao chegar no local desejado. Tenha o básico como: um pó e blush compacto, lápis e rímel preto ou marrom, batom, trio de sombra e escova de cabelo.

Carregue tudo uma bolsinha separada ou até mesmo uma repartição da sua necessaire com produtos de higiene pessoal como: pasta de dentes, desodorante, absorventes, lenços umedecidos ou caixinhas de papel, curativos e remédios para dor de cabeça, indigestão e cólica. Isso tudo para salvar aquele dia em que ocorre algo inesperado e você ainda precisa ficar muito tempo fora de casa.

Seja prevenida

Sabe quando o dia amanhece bonito e o clima muda radicalmente? Ou quando acontecem pequenos acidentes do tipo sujar a roupa de café ou até mesmo quando o sapato começa a machucar o pé? Seja prevenida, evite constrangimentos e desconfortos carregando sempre uma muda de roupa e um calçado reserva no porta-malas do carro.

Procure deixar roupas básicas e que não irão fazer falta no seu guarda-roupa. Para que tudo fique organizado, tenha uma bolsa ou mochila que não ocupe muito espaço com uma calça jeans, camiseta/regata, calcinha, casaco e um calçado mais confortável que dê para usar em qualquer lugar. Se quiser, deixe também uma toalha, que pode ser muito útil caso você precise dormir uma noite fora de casa. Não esqueça de carregar sempre um guarda-chuva dentro do carro para se proteger nos dias chuvosos.

Para matar a fome

Vai demorar muito para chegar em casa e você quase não teve tempo de comer algo o dia todo? Tenha sempre no carro barrinhas de cereais, bolachas ou qualquer outro tipo de alimento não perecível, assim dá para enganar a fome a qualquer momento sem precisar fazer paradas demoradas. As balas e chicletes também são muito bem-vindos para completar o seu kit sobrevivência. Mas não abuse das guloseimas

Itens indispensáveis

Além de carregar sempre com você a necessaire, peças de roupa, par de calçados reserva e algum alimento, é preciso lembrar também de carregar documentos indispensáveis como a carteira de motorista e seus documentos pessoais, uma quantidade de dinheiro por precaução, aparelho celular e o carregador, caso venha acontecer algo no caminho. Não se esqueça do óculos de sol, para manter os olhos sempre protegidos dos raios solares.

Comentários
Dicas relacionadas